Crítica | Streaming e VoD

Um Lugar Chamado Notting Hill

(Notting Hill, ING/EUA, 1999)

Comédia/Romance

Direção: Roger Michell

Apoie o Cenas

Elenco: Julia Roberts, Hugh Grant, Richard McCabe, Rhys Ifans, Alec Baldwin

Roteiro: Richard Curtis

Duração: 124 min.

Se Julia Roberts é a rainha das comédias-românticas e Hugh Grant é o rei, nada mais lógico do que uni-los em um filme. Notting Hill é a realização do sonho de milhões de fãs do mundo e não decepciona absolutamente. Tanto que é considerado por muitos como o melhor de todos os filmes do gênero.

Os roteiros ingleses costumam ser sempre muito bons e, diga-se de passagem, mais inteligentes que os estadunidenses. Esse sempre vai ser um dos diferenciais dos filmes escritos por Curtis, que apesar de ser da Nova Zelândia, tem sua formação no Reino Unido. Grant é dono de uma loja de livros de viagem e Roberts, uma atriz famosa de Hollywood. Eles se encontram na pequena loja de livros e por causa de um acidente acabam se aproximando. A história é toda bonitinha e segue o roteiro básico das comédias românticas (está tudo lindo, está tudo mal, está tudo lindo de novo…).

O colega de Grant é uma atração a parte. Várias vezes no filme você vai pensar “será que existe mesmo alguém assim?”. É uma excelente diversão e a mágica do filme já começa nos créditos iniciais, quando é executada a belíssima She, de Charles Aznavour.

Pra quem estava procurando um filme para ver a dois esse é o top 1 da lista!

Um Grande Momento

A passagem do tempo e suas quatro estações na feira.

Prêmios e indicações (as categorias premiadas estão em negrito)

BAFTA: Escolha da Audiência, Filme Britânico, Ator Coadjuvante (Rhys Ifans)

Globo de Ouro: Filme de Comédia/Musical, Ator de Comédia/Musical (Hugh Grant), Atriz de Comédia/Musical (Julia Roberts)

Links

Site Oficial

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. É votante internacional do Globo de Ouro e faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Critics Choice Association, OFCS – Online Film Critics Society e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.
Botão Voltar ao topo