De vez em quando a gente vê nos filmes umas figuras completamente diferentes do usual. Enquanto alguns ficaram assim feiosos depois de quase morrer, outros já nasceram assim ou foram mudando por alguma modificação genética. O modo de vida também enfeiou alguns.
Claro que são muitos os estranhos do cinema, mas como a listinha tem que ser de dez, os escolhidos foram:
Louco por chocolate, Sloth fazia parte da estranha e malvada família Fratelli, que apavorou os pequenos caçadores de tesouros do filme Os Goonies. Diferente da família, ele acaba se afeiçoando muito com o guloso Bolão e fica do lado dos jovens heróis.
Depois de muito tempo tentando se livrar dos pelos, Sweeney parou de se preocupar, deixou tudo crescer livremente e assumiu a aparência Chewbacca. A primeira vez que o vemos é fácil tomar um susto.
Diferente do que dizem, Max Schreck era só um ator bem feio e suas orelhas e dentes não passavam de maquiagem. Na verdade, ele era a terceira opção do diretor. Outros mais feios tinham prioridade, mas não puderam fazer o papel.
O Corcunda de Notre Dame, desenho animado da Disney até fez sucesso em sua época, mas anda meio esquecido. O personagem, porém, é lembrado exatamente como foi desenhado.
Tudo que ele queria era provar que sua máquina de teletransporte funcionava perfeitamente, mas não previu a entrada de uma mosca junto com ele na hora da experiência. A mutação do rapaz em homem-mosca é bem nojenta e feia de se ver, mas depois de completa é muito pior.
Mas como o mal tem muitos seguidores, ele conseguiu voltar à vida. Primeiro como um pedaço da cabeça de um professor de arte das trevas e depois como um ser sem cor, sem nariz e para lá de esquisito.
Promotor de justiça do bem, mas meio desequilibrado, Dent tem metade de seu rosto completamente desfigurado depois de uma explosão com gasolina e fica bizarro! Vai aqui uma menção honrosa para o último Curinga, com aquelas cicatrizes sinistras nas bochechas.
Habitante dos subterrâneos do teatro ele é o fantasma que assusta a todos, mas cativa a jovem bailarina Christine, que entra em choque ao ver como ele é na realidade.
A loucura e a falta de sol e alimentos apropriados acabam o transformando em um ser muito esquisito, sem cor, com olhos grandes, cabelos ralos, uma pele de consistência estranha e um jeito de falar que não combina om nada.
A coisa fica muito mais feia, literalmente, quando o pai do Luke e da Leia tira o capacete. O rosto deformado e a pele cinza carcomida assustam ainda mais.
Bom, esses são os meus escolhidos. Você colocaria mais alguém aqui?