7 cenas inesquecíveis na história do cinema 

Há cenas icônicas que marcaram a sétima arte e que, mesmo após anos, nunca deixaram de ser memoráveis

O cinema é uma das manifestações artísticas mais presentes na vida das pessoas. Ao longo da história da sétima arte, diversas cenas marcaram a trajetória do cinema e se tornaram inesquecíveis. É possível até mesmo dizer que algumas dessas cenas mudaram, de certa forma, a trajetória do cinema.

Seja em animações, romances ou até mesmo filmes de terror, existiram cenas e diálogos que, mesmo sem o nome do filme ser citado, é possível reconhecê-los somente por serem extremamente icônicos.

A cena da bicicleta voando, em “ET: O Extraterrestre”
Além de se tratar de um dos grandes clássicos do cinema, a cena da bicicleta voando em “ET: O Extraterrestre” marcou gerações. Lançado em 1982 e dirigido por Steven Spielberg, o filme marcou o cinema de ficção científica e fantasia no mundo inteiro. Basta olhar para a cena com a lua e o personagem principal fugindo em uma bicicleta voadora para identificar o filme.

A cena do vaso, em “Ghost: Do Outro Lado da Vida”
Para os amantes de romance, este filme lançado em 1990 também é considerado um dos grandes clássicos. Seja pela trilha sonora marcante ou pela cena extremamente emocionante, o momento em que o casal principal se abraça para construir um vaso de cerâmica marcou gerações na indústria do cinema e do gênero.

“Eu sou seu pai”, em Star Wars
Não apenas esta cena, mas toda a saga Star Wars é um dos grandes frutos do cinema mundial. Um marco da ficção científica, o momento em que Darth Vader, um dos maiores vilões, revela ser pai de Luke Skywalker é, sem dúvida, um dos grandes momentos da sétima arte. Sem contar que esta cena definiu o restante de uma das sagas mais consumidas no mundo.

Simba, em “Rei Leão”
Um dos grandes clássicos da Disney e do universo das animações, em que apenas a trilha sonora faz com que a cena seja reconhecida de longe. O momento da apresentação de Simba aos outros animais do reino se tornou inesquecível. Ele também foi reproduzido lindamente na versão live-action.

Neo desviando das balas, em “Matrix”
Um filme que se tornou referência para tantos outros, “Matrix” também conta com uma das cenas mais lembradas na história do cinema. Muito por conta dos efeitos especiais, o momento em que Neo, um dos protagonistas do filme, desvia de tiros de forma quase coreografada marcou um “antes e depois” no audiovisual. Levando em consideração a época em que foi lançado, em 1999, a cena foi extremamente bem-feita.

A coreografia, em “Dirty Dancing”
A cena da coreografia entre o casal principal do romance foi tão marcante que a música é vista como uma das principais trilhas sonoras do mundo, e a dança é reproduzida até os dias atuais.

A cena no banheiro, em “Psicose”
Um dos maiores clássicos do terror, a cena no banheiro de “Psicose” tornou-se uma das maiores produções do mundo. Neste momento, a protagonista da história é atacada no banheiro. Uma curiosidade é a cena que antecede uma das mais icônicas cenas do cinema: a protagonista rasga o papel onde tinha feito anotações, joga no vaso sanitário e aciona a descarga. Essa foi a primeira vez que o objeto foi mostrado no cinema, pois a retratação de um vaso sanitário daquela forma era vista como um grande tabu.

Sair da versão mobile