(Blanche-Neige – la suite, GBR/BEL/FRA/POL, 2007)
Animação/Comédia
Direção: Picha
Roteiro: Picha, Tony Hendra
Duração: 82 min.
Nota: 5
Quem escolhe assistir a um desenho animado do Picha, já deve estar preparado para o que vem pela frente. Depois de seu Tarzan, a Vergonha da Selva, ele chega com uma versão debochada da história de Branca de Neve, ou do que teria acontecido a ela depois do famoso “e foram felizes para sempre”.
O desenho mistura histórias como Branca de Neve, Cinderela e A Bela Adormecida e conta com a participação de outras personalidades dos contos de fada como os anões, o ogro malvado, o lobo mau, o caçador, a belae a fera, o Pequeno Polegar e por aí vai. Cheio de trocadilhos, piadas e com uma conotação fortemente sexual, conta como foram os dias após o casamento, a chegada do casal à cabana doada pelos anões à princesa; a paixão desvairada da fada-madrinha pelo príncipe e todos os seus planos para separar o casal; a festa da mimada e surtada Bela Adormecida; entre outros.
Os traços de Picha continuam os mesmos e o uso de cores fortes também. O roteiro, apesar de arrancar boas gargalhadas da platéia, tem alguns momentos repetitivos e bobos demais que deixam o resultado final mais cansativo do que engraçado. Talvez ficasse melhor como um curta.
Apesar de todos os problemas, é um bom programa para dias pesados, pois sempre é bom ver personagens que conhecemos tão bem sendo sacaneados em uma versão diferente de tudo que já vimos ou ouvimos. Claro, sem esperar nada demais.
Pessoas muito pudicas e sem nenhuma paciência com bobagens vão achar o desenho um absurdo. Totalmente inadequado para crianças.
Um Grande Momento
Meia-noite
Links
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CDPtrFkXBCM[/youtube]