O homenageado da noite, Roberto Farias, iniciou sua carreira nas chanchadas da Atlântida e, logo no seu segundo filme, Cidade Ameaçada, de 1960, concorreu no Festival de Cannes. Em 1962, consagrou-se com o clássico Assalto ao Trem Pagador” e é um dos poucos cineastas brasileiros que conseguiu resolver a difícil equação entre sucesso comercial e qualidade artística. Recordista de bilheteria, Farias sempre apostou no cinema popular de altíssimo nível. E agora, 25 anos depois do seu último filme, prepara-se para voltar a tela grande.
Após a sessão, mais iê-iê-iê com o show do grupo Beach Combers, que interpreta clássicos da Jovem Guarda em versão surf music. Em seu último disco “Na Brasa – Vol. I”, a banda apresenta grandes sucessos como Namoradinha de um Amigo Meu, Quando, Quero que Tudo Vá para o Inferno e Pobre Menina.
Antes e após o show, DJ H também ataca de Jovem Guarda. E como o evento é o Cachaça Cinema Clube, após o filme, tem degustação da Aguardente Claudionor e da batida de gengibre do Boteco Belmonte.
SERVIÇO
Cachaça Cinema Clube – Sessão Iê Iê Iê
15 de março de 2012, às 21h
Cinema Odeon Petrobras
Praça Floriano, 07 – Cinelândia.
Entrada: 18 reais (inteira) e 9 reais (meia)