Agora é sério! Depois de passar o mês no vai-não-vai, O Cenas de Cinema deixou para trás Brasília, sua cidade natal, para se instalar e crescer na capital da cultura (e de todo o resto de São Paulo. Claro que as caixas ainda estão por todo lado e nem a energia foi ligada ainda, mas o fato já está consumado.
Como o site tem como objetivo divulgar a produção cinematográfica nacional, o principal foco será a Première Brasil (em competição e fora de competição). Os títulos concorrentes, de ficção ou documentais, curtas ou longas, passarão pelo Cenas ao final de cada dia.
Títulos de outra mostras, como o Panorama Mundial, Expectativa 2009, Première Latina e Imagens da Turquia, também serão comentados. Entram aí os esperados Abraços Partidos, de Pedro Almodóvar; Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino; Sèraphine, de Martin Provost, e Brilho de uma Paixão, de Jane Campion, entre outros
Além disso, o site trará uma cobertura de acontecimentos de bastidores, debates, entrevistas coletivas, palestras e a presença de grandes nomes do cinema.
Depois do festival, muitas outras mudanças estão programadas para o Cenas de Cinema que agora é mais paulistano do que nunca.
Mais informações sobre o Festival do Rio podem ser conseguidas aqui.