Como Se Fosse a Primeira Vez

(50 First Dates, EUA, 2004)

Comédia/Romance

Direção
: Peter Segal

Elenco: Adam Sandler, Drew Barrymore, Rob Schneider, Sean Astin, Dan Aykroyd, Blake Clark, Lusia Strus, Amy Hill, Pomaika’i Brown

Roteiro: George Wing

Duração: 99 min.

Minha nota: 6/10

Que eu tenho uma implicância forte com o comediante Adam Sandler muita gente já sabe. Foi por isso que deixei de ver muitos dos filmes pelo simples fato do nome dele nos créditos inciais. Só depoois de ver Click no cinema (obrigada) é que resolvi dar uma chance para as comédias românticas do rapaz.

Claro que não aluguei nenhum dvd, mas também não mudei quando os filmes começaram na televisão. O primeiro a ser assistido por completo foi Afinado no Amor, que achei bem fraquinho. O segundo foi Como Se Fosse a Primeira Vez, com a mesma Drew Barrymore.

A aura bobinha do filme e uma cara inconfundível de Sessão da Tarde fez com que eu o visse mais de uma vez (porque Sessão da Tarde que se preze a gente vê várias vezes) e gostasse bastante do resultado.

Mesmo com Sandler fazendo o mesmo papel de bobão e ainda com uma participação ridícula de Rob Schneider, a história de um homem apaixonado por uma mulher que não consegue se lembrar de tudo que aconteceu no passado próximo e se dedica a conquista-la todos os dias de sua vida é tão bonitinha que vale a sentada na frente do televisor.

As interpretações não são fantásticas, muitas das piadas são batidas e a qualidade técnica não é tão grande assim, mas a química entre Barrymore e Sandler funciona e a historinha consegue manter o espectador atento, mesmo quando apela para os constantes clichês do gênero. Todos estão lá: o curso do romance, os amigos bobões, o pai zeloso e até aqueles clipes musicais tão comuns.

Além disso, a trilha sonora é maravilhosa e mistura músicas dos Beach Boys com Paul McCartney, Snoop Dogg, Israel Kamakawiwo’ole (uma excelente versão de Over the Rainbow), Bob Marley, No Doubt, Seal e UB40, deixando tudo muito mais interessante.

É daqueles programas que não precisam ser agendados previamente. Quanto mais ocasional, melhor, pois aquela sensação de “que bonitinho” acontece.

Claro que quem não gosta do gênero não precisa se aventurar.

Um Grande Momento

O vídeo.



Prêmios e indicações
(as categorias premiadas estão em negrito)

MTV Movie Awards: Filme, Atriz (Drew Barrymore), Ator (Adam Sandler), Time em Cena (Drew Barrymore e Adam Sandler)

Links

 

Sair da versão mobile