Direção: Francis Veber
Elenco: Gad Elmaleh, Alice Taglioni, Daniel Auteuil, Kristin Scott Thomas, Virginie Ledoyen, Dany Boon, Richard Berry, Michel Aumont
Roteiro: Francis Veber
Duração: 85 min.
Sem nada muito importante para dizer e com o único propósito de entreter, o filme francês Contratado para Amar é uma daquelas escolhas perfeitas para dias em casa e sem muita vontade de pensar.
Um magnata casado tem um caso com a modelo mais bem paga do mundo. Após uma discussão, um paparazzo flagra os dois no meio da rua e a confusão está armada. Para evitar o divórcio, o advogado do ricaço resolve criar a história de que o caso da modelo seria com um manobrista que, por acaso, apareceu nas fotos.
O roteiro aproveita a situação naturalmente engraçada e junta à toda confusão, ainda, um médico que sempre precisa dos cuidados de seus pacientes, um amigo que adora jogar vídeo-games e odeia a mãe alcoólatra, uma esposa traída elegantérrima, um vendedor de celulares conquistador, um detetive particular bem característico e outros.
A previsibilidade e a estrutura podem incomodar um pouco, assim como a cara de comédia romântica dos Estados Unidos. Mas só àqueles que não conseguem simplesmente se divertir.
Não é um filme excelente, mas é bem divertido.
Um Grande Momento
A crise de ciúme de Daniel Auteuil por causa das cortinas
Prêmios e indicações (as categorias premiadas estão em negrito)
César: Ator Coadjuvante (Danny Boon)
Links