Suspense
Direção : Chris Silvertson
Elenco : Lindsay Lohan, Julia Ormond, Neal McDonough, Michael Adler, Bonnie Aarons, Brian Geraghty
Roteiro : Jeff Hammond
Duração : 105 min.
Nota : 0/10
Esse é daqueles filmes que são escolhidos exclusivamente pela sua ruindade. Indicado a nove Troféus Framboesa, só não levou em uma das categorias. Além disso é estrelado por uma Lindsay Lohan no auge da sua fase perdida/doidona/escangalhada e, para piorar, interpretando dois papéis.
Uma menina é encontrada morta sem uma das pernas e sem um dos braços. O medo gerado pelo crime toma conta de uma cidade. É então que conhecemos Aubrey, uma menina estudiosa, boa filha, dedicada ao namorado, bonita e bem popular. Tão perfeitinha que dá nojo. Ela é a próxima vítima do assassino.
Depois que ela desaparece, conhecemos uma outra menina, Dakota, que até então parecia ser somente uma criação da mente de Aubrey. Filha de mãe viciada em crack, ganha a vida dançando em clubes baratos de strip-tease. Até que coisas muito estranhas começam a acontecer com ela.
O roteiro do filme é uma porcaria. Além de não explicar satisfatoriamente nada, ainda apresenta soluções tão idiotas que só conseguem arrancar risadas de quem está assistindo. Isso sem falar nas tentativas totalmente frustradas de confundir a cabeça do expectador, que antes da metade do filme já sabe quem é o assassino.
As imagens experimentais do diretor também não trazem nada de novo e muito menos de bom para o filme. Ou seja, visualmente, ele é bem avacalhado.
Isto não muda quando passamos a analisar o elenco. Por algumas vezes, temos a impressão de que os atores têm até vontade de rir das cenas ridículas que estão fazendo. Só mesmo Lohan parece dedicada ao projeto, mas não consegue chegar em lugar nenhum. Um detalhe importante é que ela, como interpretava dois papéis, concorreu com ela mesma no Troféu Framboesa e acabou com o prêmio, pelas duas. Ou seja, empatou com ela mesma como a pior atriz do ano.
Alguns momentos são tão ruins que merecem uma atenção especial. Não deixem de reparar na busca por uma explicação no Google, na cena da luva e na provocação do jardineiro.
Uma excelente pedida para aqueles dias em que a gente não tem mais nada para fazer e está com vontade de ver aqueles filminhos toscos e que sempre nos fazem dar boas gargalhadas. Quem quiser alguma coisa mais séria, é melhor ficar longe, pois vai passar raiva.
Um Péssimo Momento
São tantos… Mas acho que a cena da luva é a mais tosca de todas. Depois de sujar todo o cano da boate de stipe-tease de sangue, no camarim, ela tenta descobrir o que aconteceu com sua mão.
Prêmios e indicações (as categorias premiadas estão em negrito)
Framboesa de Ouro : Piores Filme, Diretor, Roteiro, Atriz (Lindsay Lohan, pela personagem Dakota), Atriz (Lindsay Lohan, pela personagem Aubrey), Atriz Coadjuvante (Julia Ormond), Dupla em Cena (Lindsay Lohan e Lindsay Lohan, como o Yang de seu próprio Yin), Desculpa para um Filme de Terror, Imitação (O Albergue, Jogos Mortais e The Patty Duke Show)
Links