Festival de Brasília anuncia selecionados

46-festival-de-brasilia_logoJá estamos em julho e faltam apenas dois meses para a 46ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que acontece de 17 a 24 de setembro na Capital Federal. Hoje foi o dia de conhecermos o filme selecionado para abrir o evento e os títulos selecionados para as mostras competitivas.

Primeiro longa-metragem a retratar um dos mais importantes e reconhecidos fotógrafos do mundo, o documentário Revelando Sebastião Salgado, dirigido por Betse de Paula, foi escolhido para a abertura do festival, que contará também com uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Com 480 títulos inscritos no festival, o resultado das comissões de seleção, que incluiam nomes famosos do cinema nacional como Wladimir Carvalho, José Eduardo Belmonte, Kleber Mendonça Filho, Andrea Tonacci, Juliana Rojas, Clarissa Campolina, entre outros, trouxe títulos variados de todas as regiões brasileiras, mesmo que ainda seja possível notar uma prevalência de títulos do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Confira os títulos selecionados abaixo:

Longa-metragem de ficção

Longa-metragem documentário

Curta-metragem de ficção

Curta-metragem documentário

Curta-metragem de animação

Como sempre, além das exibições, vários debates e encontros estão programados para o festival. Entre as novidades, a Oficina Integrada de Cinema se destaca. Nela serão trabalhados vários aspectos da produção de um filme: roteiro, direção, trilha sonora e finalização digital, com direito a acompanhamento ao vivo de trilha sonora para as peças criadas.

As sessões das mostras competitivas acontecerão no Cine Brasília e, simultaneamente, nas cidades do Gama, Sobradinho, Ceilândia, Taguatinga e Guará, com reprise no dia seguinte no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

No Cine Brasília acontecem também a Mostra Brasília, com filmes que concorrem ao troféu Câmera Legislativa do DF; o Festivalzinho, com filmes infantis, e a solenidade de premiação.

Sair da versão mobile