Romance/Comédia
Direção: Tom Vaughan
Elenco: Cameron Diaz, Ashton Kutcher, Rob Corddry, Lake Bell, Treat Williams, Queen Latifah, Dennis Miller, Dennis Farina, Michelle Krusiec
Roteiro: Dana Fox
Duração: 99 min.
Minha nota: 6/10
Qualquer um que entre no cinema para ver uma comédia romântica já sabe exatamente o que vai encontrar. E se o filme for estrelado por Cameron Diaz ou Ashton Kutcher fácil saber que será mais cômico do que os outros do gênero. Ou seja, ao entrar no cinema, eu já sabia o que veria.
Um cara mimado, que nunca assumiu nenhum relacionamento sério, é demitido das empresas do pai por fazer corpo mole e não se preocupar com nada. Em outro lugar, uma mulher ambiciosa e dedicada ao trabalho leva um fora do namorado com quem imaginou que se casaria. Arrasados os dois resolvem passar uns dias em Las Vegas e, por um erro do hotel, acabam se conhecendo. Na manhã seguinte os dois descobrem que estão casados e tentam se divorciar, mas um prêmio milionário aparece no meio do caminho e atrapalha tudo.
O filme é na verdade um amontoado de clichês do gênero. Além do casamento em Las Vegas, tão batido, estão ali os melhores amigos que se odeiam, o ex-namorado poderoso, a sobrinha bonitinha, o almoço com a família, as mesmas brigas de sempre e os mesmos momentos de vai dar tudo certo.
Mas apesar daquela cara de “eu já vi isso antes um monte de vezes”, o filme é bem engraçado e algumas piadas funcionam de verdade.
Kutcher e Diaz estão engraçados como em comédias românticas anteriores mas, seguindo o exemplo de outros filminhos assim, são os melhores amigos, Rob Corddry e Lake Bell, que provocam mais gargalhadas. O filme ainda conta com as participações de Dennis Farina, como o chefe chato; Treat Williams, como o pai de Kutcher e Queen Latifah como a terapeuta de casal.
Apesar de batido e previsível, o filme acaba valendo a pena pela diversão e distração.
Programa indicado para aqueles dias à toa, em que tudo que queremos é rir um pouco, mas sem esperar grandes coisas. Aliás, aqueles que não gostam de rever na tela coisas que já viram antes devem manter uma distância segura. O mesmo para quem não gosta de comédias românticas, é claro.
Um Grande Momento
A explicação do olho roxo.
Links