Animação/Infantil
Direção: Eric Darnell, Tom McGrath
Roteiro: Etan Cohen
Duração: 89 min.
Minha nota: 7/10
Depois de um filme bem mais adulto e cheio de referências que não faziam o menor sentido para os pequenos, o leão Alex, o zebra Marty, a hipopótamo Glória e o girafa Melman voltam às telonas com um texto mais inocente e um história com mais significados, mas claro que vez por outra fazem alguma referência.
Tentado voltar para Nova York em um avião sucateado que cai de repente, os quatro amigos acabam parando no meio da savana africana onde encontram seus semelhantes selvagens e vivem uma realidade familiar antes desconhecida.
A interação com o público infantil pode ser notada logo no começo do filme e, como em todos os filmes do Dreamworks, os grandinhos também se emocionam e divertem com muitas das cenas.
Mais engraçado, o roteiro consegue juntar novos personagens e uma carga dramática mais significativa a tudo que foi bom no primeiro episódio. Moto-Moto, o hipopótamo conquistador; Makunga, o leão-vilão, e Zuba, o pai de Alex (na versão em inglês dublado por Bernie Mac, falecido este ano) são algumas das novas figurinhas.
Os pingüins e toda a sua inteligência continuam aprontando das suas e o rei Maurice, que também não poderia sumir assim, resolve acompanhar o bando para, quem sabe, conquistar o mundo.
No final das contas, para mim, a única coisa melhor no primeiro filme foi a trilha sonora. A animação, três anos depois, é muito superior.
Uma nova seqüência é aguardada para 2011, mas acho que é um pouco de exagero. Vamos ver no que vai dar.
Uma excelente opção para aqueles que querem se divertir. Os pequenos vão adorar com certeza.
Um Grande Momento
Dançando para os homens.
Links