(The Eye, EUA, 2008)
Terror
Direção: David Moreau, Xavier Palud
Elenco: Jessica Alba, Alessandro Nivola, Parker Posey, Rade Serbedzija, Fernanda Romero
Roteiro: Jo Jo Yuet-chun Hui, Oxide Pang Chun e Danny Pang (roteiro de The Eye – A Herança), Sebastian Gutierrez
Duração: 98 min.
Nota: 3/10
Imagine a situação de uma pessoa que perdeu a visão aos cinco anos de idade e que, depois de adaptada a uma vida sem ver, faz um transplante e começa a enxergar gente morta e gente viva. Tudo no mesmo lugar, ao mesmo tempo e sem nenhuma diferença, já que ela não se lembra mais como as coisas costumam parecer. Assustador, não?
Mais uma vez, Hollywood aproveita-se de uma boa história de terror oriental e lança mais um remake. The Eye – A Herança, o filme chinês original, fez tanto sucesso que chegou a ter mais duas seqüências.
Apesar de ser mais uma adaptação estadunidense, O Olho do Mal não deixa de assustar. As cenas e a trilha sonora parecem estar em perfeita sincronia e eu acho muito difícil que alguém assista a este filme e diga que não sentiu pelo menos um frio na barriga.
Algumas coisas, como a mudança de personalidade do Dr. Paul e o final, fazem o filme perder a graça. Alguns efeitos especiais também lembram algumas produções antigas, mas isso melhora com o passar do tempo.
Com roteiro de Sebastian Gutierrez, conhecido pelos filmes Na Companhia do Medo e Serpentes a Bordo, e um elenco que não chega a estar bem e nem mal, o filme diverte e cumpre o seu papel de assustar.
Indicado para quem gosta do gênero e não fica indignado com as adaptações estadunidenses.
Um Grande Momento
A fumaça entra pela porta…
Links