Série em Cenas

Parks and Recreation

Rindo da própria realidade

(Parks and Recreation, EUA, 2009)
  • Gênero: Comédia
  • Criador: Greg Daniels, Michael Schur
  • Elenco: Amy Poehler, Jim O'Heir, Nick Offerman, Chris Pratt
  • Temporadas: 7
  • Duração: 22 minutos

Sou grande o suficiente para admitir que muitas vezes me inspiro em mim mesma.

Leslie Knope

A desigualdade de fazer, de pensar e de falar em um ambiente altamente tradicionalista e burocrata impõe uma cultura letárgica e, invariavelmente, supressora. Parks and Recreation, disponível no Prime Video, traz à luz esse tema com uma abordagem impressionante, apaixonante e de fazer qualquer um cair do sofá de tanto rir.

Em uma pequena cidade do interior do estado de Indiana nos EUA, um projeto de transformar uma construção abandonada em uma área de lazer para a comunidade ganha dimensões impensáveis de inviabilidade por conta da falta de vontade dos muitos dos envolvidos, principalmente pelo egoísmo e pela estupidez. 

Apoie o Cenas

Uma das principais engajadas em tirar essa ideia do papel é Leslie Knope (Amy Poehler, que foi lançada para o mundo como uma das mais badaladas comediantes da atualidade) que é uma das personagens mais interessantes da história das séries, ao mesmo tempo que tem a ingenuidade de sonhar e acreditar nas pessoas, isso se torna se torna sua maior fortaleza, sem querer.  

Todos os personagens são peculiares e particularmente cômicos, não é à toa que Parks and Recreation lançou muitos nomes que ganharam bastante destaque, como Chris Pratt que interpreta o profundo Andy, o amigão aleatório (e ganhou o mundo protagonizando na Marvel Os Guardiões da Galáxia); e como o chefe que virou personalidade comum nos grupos de WhatsApp, Ron Swanson (Nick Offerman).

Atrás das câmeras o trabalho também nunca deixou a desejar. Duas coisas chamam muita atenção: o formato da câmera documentando o dia a dia que dá uma impressão de participação na cena, e o humor que passa do ácido, mas nunca apela para o ridículo e desrespeitoso se valendo de um ritmo crítico eloquente. Um afago à inteligência!

Para maratonar enaltecendo, Parks and Recreation é a série que faz qualquer um rir de sua própria realidade ao mesmo tempo que o riso do ridículo traz a fagulha do questionamento que move, tentando tirar da prostração voluntária da mediocridade egoísta e autoritária.

Ao dia de quem me apresentou essa pérola.

O melhor episódio
T03E19 – Andy and April’s Fancy Party

Ver “Parks and Recreation” no Prime Video

Soraya Lopes

Gerente de produto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Assinar
Notificar
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver comentário
Botão Voltar ao topo