The Flight Attendant

A epifania é aquele sentimento que nos vem quando conseguimos enxergar mais claramente um fato ou uma situação, a partir de um gatilho ou instante de inspiração ou pensamento. A série The Flight Attendant, disponível na HBO MAX, é uma grande sacada, não apenas de todos os envolvidos em sua criação, mas em cada episódio e na total amarração.

Cassey (Kaley Cuoco) uma certa manhã, acorda ao lado de um cadáver e não se lembra exatamente do que aconteceu. Desesperada, tenta dar seu jeito e inicia uma jornada atrapalhada para descobrir o real motivo de estar naquela situação. Sem querer, além de envolver pessoas queridas e importantes, se vê alvo de uma perseguição de uma rede criminosa bastante perigosa.

HBO Max/WarnerMedia

A protagonista é uma das melhores personagens criadas nos últimos tempos, sem exagero: linda, divertida, determinada e complexa. Aeromoça de voos internacionais, aproveita para colecionar aventuras amorosas e festas emocionantes pelos locais que passa. Famosa pelo seu talento por atrair problemas e pelos seus porres homéricos, na maioria das vezes quer apenas não precisar pensar ou se preocupar com nada, apenas se divertir.

O mistério da trama é uma das coisas que eleva o nível. Com constantes descobertas sobre o falecido e novas lembranças daquela noite regada à muita vodka, novos caminhos e destinos são abertos, deixando qualquer um com vontade de maratonar convulsivamente. Outra coisa que é bem legal é o nível de envolvimento dos demais personagens com a bagunça de Cassey, seja na sua vida pessoal e histórico errante, seja na própria situação em si.

HBO Max/WarnerMedia

E a genialidade de The Flight Attendant está no jogo epifânico constante: entre surtos e sacações, os nós são desatados e possibilidades são criadas. Além do próprio falecido que aparece constantemente na mente da protagonista para ajudá-la a se organizar mentalmente, a figura de um coelho sempre aparece para fragmentá-la e juntos promovem uma nova visão constante sobre tudo.

Aperte os cintos e permaneça em suas poltronas para voar nessa pira com a aeromoça mais maluca beleza da história das séries e acompanhar toda a bagunça possível que ela pode fazer para resolver um mistério. Embarque sem destino ou compromisso, porque a viagem não é longa, mas vai te levar para lugares que poucas vezes se permite acessar. 

Melhor Episódio
T1E8 – Arrivals & Departures

Curte as colunas do Cenas? Apoie o site!

Sair da versão mobile