Assim que saí do primeiro filme da franquia Velozes e Furiosos consegui traduzir a experiência com uma boa comparação: era um filme pornô, mas no lugar do sexo tinha carro.
Se a coisa tinha sido tão vazia e esquecível da primeira vez, da segunda não poderia ser melhor e quando foi para Tóquio ficou bem dolorosa. Como o negócio agora é fazer filmes em série, os produtores continuaram insistindo no título, mas visando um sucesso maior trouxe de volta às telonas o elenco principal do primeiro filme.
E não é que a coisa deu uma melhoradinha. Brian O’Conner (Paul Walker) está de volta à polícia e tenta desbaratar uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. Em outra parte, Dominic Toretto (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão juntos com outros carros e roubam combustível em uma estrada super perigosa.
Bem filme para garotos, o filme tem tudo aquilo que estávamos acostumados a ver nos outros da mesma franquia. Adrenalina, carrões, perseguições e corridas, mas pela primeira vez as coisas não estavam tão soltas e esburacadas.
Uma mistura maior de elementos fora da pista talvez tenha possibilitado a criação real de uma história, ou talvez o filme tenha deixado de querer ser aquilo que jamais seria mesmo. Mas, claro, ainda não é um roteiro maravilhoso.
O elenco não é grandes coisas, mas serve muito bem para aquilo que é destinado, com exceção da “perdida” Michelle Rodriguez que não consegue nem mesmo dar um beijo direito no filme e chega a irritar. A sorte é que dura pouco!
A trilha sonora, cheia de música latina, deu um toque especial à adrenalina liberada e agradou.
Não é um filme que tenha muitos aspectos para avaliar e nem que precisa ser destrinchado, ou seja, não tem muito para se falar dele. Só que é um programa divertido para dias a toa. E, melhor ainda, a minha sessão estava cheia de casais e as meninas não ficaram nem um pouco incomodadas.
Quem gosta muito de corridas, vai adorar. O pessoal muito cabeça, não.
Um Grande Momento
Lá vem o caminhão
Links
(Fast & Furious, EUA, 2009)
Ação
Direção: Justin Lin
Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, John Ortiz, Laz Alonso, Gal Gadot
Roteiro: Gary Scott Thompson (personagens), Chris Morgan
Duração: 107min.
Minha nota: 6/10