Notícias

Jorge Furtado em tela no Museu

O Museu da Língua Portuguesa prepara uma homenagem especial ao cineasta Jorge Furtado em setembro. No dia 25, às 19h, o projeto Luz na Tela exibe gratuitamente no Pátio B dois de seus trabalhos mais marcantes: o curta Ilha das Flores e o longa Saneamento Básico, o Filme. A sessão ao ar livre terá distribuição de pipoca e refrigerante.

Lançado em 1989, Ilha das Flores é considerado um dos curtas brasileiros mais importantes da história. Em tom irônico e crítico, o filme acompanha o percurso de um tomate, da plantação até o lixo, para discutir consumo, desigualdade e o valor da vida humana. Em 2019, foi eleito pela Abraccine como o melhor curta nacional de todos os tempos.

Saneamento Básico, o Filme (2007) narra a história de moradores de uma pequena vila que, para garantir a construção de uma estação de tratamento de esgoto, decidem produzir um filme. Com Wagner Moura, Camila Pitanga e Fernanda Torres no elenco, a comédia reflete sobre a burocracia, a coletividade e a própria feitura do cinema no Brasil.

Além da homenagem a Jorge Furtado, a programação de setembro do Museu da Língua Portuguesa traz novidades como a mostra temporária Atlânticos, em parceria com o Festival de Arte Serrinha, reunindo obras de artistas do Brasil, Angola e Portugal. Também haverá edições do Sarau no Museu, do projeto Plataforma Conexões e visitas temáticas, além da última oportunidade de conferir a exposição Fala Falar Falares, em cartaz até 14 de setembro.

SERVIÇO

Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/nº – Luz – São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (com permanência até as 18h)
Ingressos: R$ 24 (inteira) | R$ 12 (meia)
Grátis para crianças até 7 anos | Grátis aos sábados e domingos
Acesso pelo Portão A
Venda de ingressos: bilheteria e Sympla

Redação

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte, com críticas, notícias, listas e matérias especiais
Assinar
Notificar
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais novo
Mais antigo Mais votados
Inline Feedbacks
Ver comentário
Botão Voltar ao topo