Sobre

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte com críticas, notícias, listas e matérias especiais.

A primeira semente foi plantada  em 2001. Com um template completamente diferente e a estrutura parecida, algumas críticas foram publicadas, mas por poucos meses.

Foi um momento chato da minha vida que me fez voltar a pensar na idéia. Depois de um diagnóstico de câncer, uma metástase e duas cirurgias, fiquei muito tempo sem poder sair de casa e, para não enlouquecer, comecei a escrever de novo sobre os filmes que via.

Com o tempo a coisa foi ficando mais séria. O Cenas tinha leitores assíduos, era lido por realizadores de dentro e fora do Brasil e passou a ser convidado para festivais, lançamentos e eventos do mundo do cinema.Além de me ajudar no tratamento, o blog me fez conhecer pessoas maravilhosas e trouxe muitos cinéfilos amigos para minha vida.

Agora, o meu maior desejo é ver o Cenas crescer e continuar a divertir os leitores.

Novos frequentadores são sempre muito bem-vindos, afinal de contas, nada melhor do que várias opiniões sobre um mesmo filme para deixar a conversa mais animada

Cecilia Barroso, editora-chefe


Quem faz o Cenas:

Editora-chefe

Cecilia Barroso é daquelas pessoas que adoram falar, cantar, sonhar e tem muita dificuldade em ficar muito tempo parada no mesmo lugar, fazendo a mesma coisa. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. Para falar com ela é fácil: basta mandar um email para [email protected].


Webmaster

Bruna Bites

Bruna Bites – que não é nome artístico – é uma publicitária, que atua como produtora digital e que vez ou outra escreve por aqui, além de cuidar do site. É totalmente fascinada pelas coisas legais da web, por cinema e quer muito viajar o mundo todo.


Comercial

Mila Ramos é “soteropaulistana”, publicitária, amante das artes, tecnologia e sorvete de chocolate. O amor pela Sétima Arte nasceu ainda criança, quando o seu pai a convidava para assistir ao Corujão nas noites insones. Apaixona-se todos os dias e acredita que o cinema é capaz de nos transportar a lugares nunca antes visitados. Escreve também no Cartões de viagens imaginárias. Para entrar em contato: [email protected].

Rodrigo Strieder, quase publicitário, nerd, viciado em ficção científica, jogos e cinema, foi o primeiro participante do projeto Crítico Mirim do Cenas de Cinema. Depois de participar como jurado de festivais, arriscou suas primeiras linhas e segue até hoje escrevendo. Além disso, é quem cuida da parte comercial do site. Para entrar em contato: [email protected]


Redação

Daniela Strieder é duas pessoas: a advogada séria e a atriz eclética. Está sempre com a cabeça nas nuvens, criando e inventando histórias, mas não deixa de ter os pés na terra. Fã de cinema desde pequenina, tem um fraco por trilhas sonoras.

Danielle Alvarenga é das artes. Designer de formação e fotógrafa por paixão. Cinéfila e viajante de carteirinha. Tem cursos na área de crítica e linguagem cinematográfica, no escurinho do cinema ou na poltrona de casa encara toda e qualquer produção da sétima arte.

Fabiana Derzié é uma mãe jornalista tentando levar mais gentileza, beleza e amor ao mundo por meio da educação de seus pequenos. Apaixonada por arte e tudo que a envolve, se arrisca em poesias, textos existenciais, artesanatos, costura, pintura e o que mais possa permitir a expressão do que não é possível verbalizar. Voltando a cultivar sua paixão antiga pelo cinema escrevendo, escrevendo e escrevendo…

Lorenna Montenegro é crítica de cinema, roteirista, jornalista cultural e produtora de conteúdo. É uma Elvira, o Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema e membro da Associação de Críticos de Cinema do Pará (ACCPA). Cursou Produção Audiovisual e ministra oficinas e cursos sobre crítica, história e estética do cinema.

Botão Voltar ao topo
Fechar