Comédia
Direção: Maurício Farias
Elenco: Marco Nanini, Marieta Severo, Guta Stresser, Lúcio Mauro Filho, Pedro Cardoso, Andréa Beltrão, Marcos Oliveira, Tonico Pereira, Paulo Betti
Roteiro: Guel Arraes, Cláudio Paiva
Duração: 104 min.
Minha nota: 4/10
Na semana passada a Globo repetiu o Festival Nacional, que passa durante uma semana algumas das produções nacionais. Eu acho uma semana pouco e no horário em que ela é exibida então… Mas vamos a alguns dos filmes assistidos.
Um deles, que não tive a menor curiosidade de ver antes, foi o A Grande Família. Mas eu estava lá, o canal era a Globo e o filme ia começar. Por que não então?
Um dos maiores problemas de qualquer filme baseado em uma série de televisão é que por mais que tentem adaptar as coisas, ele sempre vai ter aquela cara de episódio. Não adianta incrementar, colocar novos atores e chamar todos os velhos, a impressão do espectador geralmente é a de que ele está vendo um capítulo muito maior do que o de costume.
Mas A Grande Família conseguiu fazer ainda pior: investindo na repetição dos fatos criou a sensação de que estávamos assistindo ao mesmo episódio várias vezes e cansou bastante. Depois da terceira repetição, a vontade era de desligar a televisão e tentar fazer qualquer outra coisa.
Os atores estão muito bem, não pelo roteiro ou qualquer outra coisa do tipo, mas porque são todos excelentes em suas profissões e ponto.
Sem nada de novo, é melhor esperar pela quinta-feira à noite.
Um Grande Momento
Nenhum.
Links