Com o sucesso do CineAdapt do mês passado, o cineclube de cinema adaptado volta com novidades. No próximo sábado, 18 de abril, acontece o Cine Adapt Café, uma tarde cultural regada a café, cinema e arte.
O escritor tema deste encontro é ninguém menos do que Luis Fernando Veríssimo, um dos mais adaptados para a televisão e o cinema. Serão cinco curtas, esquetes cômicas e leituras de textos do autor, que sabe como falar sobre o cotidiano de uma maneira única.
Os filmes exibidos são:
- Pracinha, de Fabiano Maciel (2003) – baseado no conto “Pracinha”
- Trissexual, de Rafael Cordela (2006) – “Trissexual”
- Maridos, Amantes e Pisantes, de Angelo Defantti (2008) – “O Poeta” e “A Farsa”
- Versões de Mim, de Rafael Caneparo e Glenn Rickert (2008) – “Versões de Mim”
- Moacyr ao Quadrado, de Caio Valenzuela Copatto (2006) – “Dalva e Moacyr”
Após as exibições, os diretores Fabiano Maciel e Angelo Defantti participam de um debate mediado pelo curador do cineclube, Marcel Vieira.
O Cenas de Cinema estará sorteando um convite para o pessoal do Rio de Janeiro. Para ganhar basta mandar um email para [email protected] dizendo qual conto, poema ou romance você gostaria de ver adaptado para o cinema e escolher os atores que mais se parecem com os protagonistas. O resultado sai na próxima sexta-feira e o mais criativo entra sem pagar.
O CineAdapt Café começa às 15 horas, no Espaço Telezoom, que fica à Rua Dias Ferreira, nº 78/301, Leblon. Entrada: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia ou promocional com apresentação do flyer acima).
Mais informaçõe no blog do CineAdapt.
Opa bem legal os encontros onde acontecem mesmo? No RJ? E em SP não tem anda não? rsss
Abraço e te mais!!!