De hoje a 25 de julho tem Festival Ecrã

A partir de hoje (25), os cinéfilos de todo o Brasil tem a chance de conhecer o que há de mais instigante no novo cinema experimental mundial com o 5º Festival Ecrã. Ainda em formato online, devido à pandemia Covid-19, o que traz o lado positivo de alcançar um público maior, o filme traz uma seleção de 26 longas e médias metragens, 31 curtas e o programa especial “Seis novíssimas películas espanholas”. A programação traz ainda instalações, performances e games, além de mesas de debates.

Como já é tradição, o 5º Festival Ecrã traz em sua seleção filmes exibidos em grandes festivais, como Canções Engarrafadas 1-4, de Chloé Galibert-Laîné e Kevin B. Lee (Rotterdam); Venha Aqui, de Anocha Suwichakornpong e Ste. Anne, de Rhayne Vermette (Berlinale); Um Gato Sonha com o Norte, de Diogo Oliveira (FID Marseille); Liminal, de Phillipe Grandrieux, Lav Diaz, Manuela de La Borde e Óscar Henriquez e Icemeltland Park, de Liliana Colombo (Locarno).

Nomes reconhecidos do cinema experimental também integram a programação como Michael Pilz, James Benning, Khalik Allah e Raúl Perrone. O Brasil também se faz presente, com os títulos inéditos Desaprender a Dormir, de Gustavo Vinagre, Você nos queima, de Caetano Gotardo e Centro de Peter Azen, entre outros.

Para acompanhar o festival acesse o site do evento.

Confira a seleção oficial do 5º Festival Ecrã

FILMES DE LONGA E MÉDIA-METRAGEM
FILMES DE CURTA-METRAGEM
PROGRAMA NOVAS PELÍCULAS ESPANHOLAS
Sair da versão mobile