E eis aqui mais uma nova coluna do Cenas de Cinema. Com a proximidade do novo blog entrar no ar, algumas idéias começaram a aparecer e uma delas foi o “Disseram por aí” que vai contar logo pela manhã o que foi saiu por aí.
Vai ter de tudo um pouco: fofoca, notícia, entrevista. Mas só notícias relacionadas ao cinema. Ou seja, nada de Lei Maria da Penha, Dado Dolabella e Luana Piovani por aqui.
A coluna vai estar disponível pela manhã.
“Ensaio Sobre a Cegueira” vence na festa do cinema paulista
Ao receber o prêmio Meirelles desabafou e disse que estava lavando a alma, “Nunca recebi tanta porrada por nenhum outro filme que realizei. Pelo menos em São Paulo, as pessoas gostaram de Ensaio sobre a Cegueira.”
O longa “Chega de Saudade”, de Laís Bodanzky levou os prêmios de atriz coadjuvante (Clarice Abujamra), roteiro (Luis Bolognesi) e trilha (BID). O prêmio de melhor ator ficou com José Mojica Marins pelo filme “Encarnação do Demônio”, que também ganhou pela direção de arte (Cássio Amarante).
A melhor atriz foi Rosane Mulholland foi, por Falsa Loira, de Carlos Reichenbach, e Milhem Cortaz, o melhor coadjuvante, por Nossa Vida Não Cabe Num Opala, de Reynaldo Pinheiro.
Fonte: Estadão
“I Love You, Phillipe Morris” pode ser lançado somente em DVD nos Estados Unidos
Na Europa e no Brasil o filme já tem distribuidora, mas nos EUA ninguém adquiriu os direitos.
“A maioria do público que vai aos multiplexes é heterossexual e não quer ver uma comédia romântica sobre dois caras se pegando, a não ser que seja uma piada”, disse o jornalista Scott Stiffler, autor do livro Why Hollywood Avoids Gay Movies (Por que Hollywood Evita Filmes Gays?, na tradução literal), à publicação.
O filme estréia no Brasil em julho.
Fonte: CineClick, Cinema com Rapadura
Steve McQueen, rei do cool, vai ganhar dois filmes
A cinebiografia “Steve McQueen: Portrait of an american rebel” está sendo desenvolvida pelos produtores Michael Cerenzie (“Antes que o diabo saiba que você está morto”) e Christine Peters (“Como perder um homem em 10 dias”).
O roteirista do filme será Jesse Wigutow e ele usará como base o livro de mesmo nome escrito por Marshall Terrill.
O outro projeto está sendo preparado pelo produtor David Foster, ex-relações públicas de McQueen, que trabalha a partir do livro de memórias escritos pela primeira mulher do ator, Neile McQeen Toffel.
Fontes: O Globo, Cinema com Rapadura
Kusturica planeja filme sobre Pancho Villa
O próprio diretor falou sobre o projeto neste domingo, no Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, ao apresentar seu novo documentário “Maradona”, sobre o astro do futebol argentino.
Anne Hathaway viverá Judy Garland
Desde a escolha da jovem atriz para o papel, vários diretores se mostraram interessados no projeto.
Fonte: G1
Julianne Moore vai viver Hilary Clinton no cinema
Além de outras coisas o filme aborda a relação extraconjugal do Presidente Bill Clinton com sua estagiária Monica Lewinski. Clinton será vivido por Dennis Quaid. Martin Sheen fará novamente o primeiro-ministro britânico Tony Blair. O papel já foi vivido por ele em outras duas produções: “A Rainha” e “The Deal”.
As filmagens começam em julho deste ano e a estréia está prevista para 2011.
Fonte: G1
Zac Efron desiste de trabalhar na refilmagem de Footloose
O motivo da desistência não foi anunciado, mas o estúdio Parmount Pictures garante que o filme vai ser produzido.
Fonte: Abril.com
Repaginado, Cine Marabá reabre e regata o glamour
A sala que antes abrigava 2.720 espectadores, agora vai ser divida em cinco salas ovais menores com capacidades que variam de 120 a 450 lugares. Para minimizar os problemas de estacionamento serão sanados com um valet na porta do local.
Fonte: Estadão
Angelina Jolie faz dieta rigorosa e preocupa amigos
Dizem que a atriz perdeu nove quilos em apenas 21 dias com uma dieta a base de suco de limão, pimenta e xarope de bordô.
Uma pessoa da produção diz que a gravação de algumas cenas está ficando perigosa, pois ela está magra demais.
Fonte: Quem
Twitter foi pivô da separação de Jennifer Aniston
A atriz se queixou da ausência do namorado e da falta de telefonemas. Quando ele tentou se desculpar dizendo que estava sem tempo por estar trabalhando demais, ela disse que para atualizar a página do Twitter ele tinha bastante tempo.
Depois do fim do relacionamento, ele correu para postar seus comentários sobre o caso no twitter e ela foi para Nova York, onde começou a filmar a nova comédia “The Baster”.
Fonte: O Globo