E eis aqui mais uma nova coluna do Cenas de Cinema. Com a proximidade do novo blog entrar no ar, algumas idéias começaram a aparecer e uma delas foi o “Disseram por aí” que vai contar logo pela manhã o que foi saiu por aí.
Vai ter de tudo um pouco: fofoca, notícia, entrevista. Mas só notícias relacionadas ao cinema. Ou seja, nada de Lei Maria da Penha, Dado Dolabella e Luana Piovani por aqui.
A coluna vai estar disponível pela manhã.
“Ensaio Sobre a Cegueira” vence na festa do cinema paulista
Ao receber o prêmio Meirelles desabafou e disse que estava lavando a alma, “Nunca recebi tanta porrada por nenhum outro filme que realizei. Pelo menos em São Paulo, as pessoas gostaram de Ensaio sobre a Cegueira.”
O longa “Chega de Saudade”, de Laís Bodanzky levou os prêmios de atriz coadjuvante (Clarice Abujamra), roteiro (Luis Bolognesi) e trilha (BID). O prêmio de melhor ator ficou com José Mojica Marins pelo filme “Encarnação do Demônio”, que também ganhou pela direção de arte (Cássio Amarante).
A melhor atriz foi Rosane Mulholland foi, por Falsa Loira, de Carlos Reichenbach, e Milhem Cortaz, o melhor coadjuvante, por Nossa Vida Não Cabe Num Opala, de Reynaldo Pinheiro.
Fonte: Estadão
“I Love You, Phillipe Morris” pode ser lançado somente em DVD nos Estados Unidos
Na Europa e no Brasil o filme já tem distribuidora, mas nos EUA ninguém adquiriu os direitos.
“A maioria do público que vai aos multiplexes é heterossexual e não quer ver uma comédia romântica sobre dois caras se pegando, a não ser que seja uma piada”, disse o jornalista Scott Stiffler, autor do livro Why Hollywood Avoids Gay Movies (Por que Hollywood Evita Filmes Gays?, na tradução literal), à publicação.
O filme estréia no Brasil em julho.
Fonte: CineClick, Cinema com Rapadura
Steve McQueen, rei do cool, vai ganhar dois filmes
A cinebiografia “Steve McQueen: Portrait of an american rebel” está sendo desenvolvida pelos produtores Michael Cerenzie (“Antes que o diabo saiba que você está morto”) e Christine Peters (“Como perder um homem em 10 dias”).
O roteirista do filme será Jesse Wigutow e ele usará como base o livro de mesmo nome escrito por Marshall Terrill.
O outro projeto está sendo preparado pelo produtor David Foster, ex-relações públicas de McQueen, que trabalha a partir do livro de memórias escritos pela primeira mulher do ator, Neile McQeen Toffel.
Fontes: O Globo, Cinema com Rapadura
Kusturica planeja filme sobre Pancho Villa
O próprio diretor falou sobre o projeto neste domingo, no Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, ao apresentar seu novo documentário “Maradona”, sobre o astro do futebol argentino.
Anne Hathaway viverá Judy Garland
Desde a escolha da jovem atriz para o papel, vários diretores se mostraram interessados no projeto.
Fonte: G1
Julianne Moore vai viver Hilary Clinton no cinema
Além de outras coisas o filme aborda a relação extraconjugal do Presidente Bill Clinton com sua estagiária Monica Lewinski. Clinton será vivido por Dennis Quaid. Martin Sheen fará novamente o primeiro-ministro britânico Tony Blair. O papel já foi vivido por ele em outras duas produções: “A Rainha” e “The Deal”.
As filmagens começam em julho deste ano e a estréia está prevista para 2011.
Fonte: G1
Zac Efron desiste de trabalhar na refilmagem de Footloose
O motivo da desistência não foi anunciado, mas o estúdio Parmount Pictures garante que o filme vai ser produzido.
Fonte: Abril.com
Repaginado, Cine Marabá reabre e regata o glamour
A sala que antes abrigava 2.720 espectadores, agora vai ser divida em cinco salas ovais menores com capacidades que variam de 120 a 450 lugares. Para minimizar os problemas de estacionamento serão sanados com um valet na porta do local.
Fonte: Estadão
Angelina Jolie faz dieta rigorosa e preocupa amigos
Dizem que a atriz perdeu nove quilos em apenas 21 dias com uma dieta a base de suco de limão, pimenta e xarope de bordô.
Uma pessoa da produção diz que a gravação de algumas cenas está ficando perigosa, pois ela está magra demais.
Fonte: Quem
Twitter foi pivô da separação de Jennifer Aniston
A atriz se queixou da ausência do namorado e da falta de telefonemas. Quando ele tentou se desculpar dizendo que estava sem tempo por estar trabalhando demais, ela disse que para atualizar a página do Twitter ele tinha bastante tempo.
Depois do fim do relacionamento, ele correu para postar seus comentários sobre o caso no twitter e ela foi para Nova York, onde começou a filmar a nova comédia “The Baster”.
Fonte: O Globo
Eu acho, Weiner, que sempre o motivo vai ser “ainda amo o Brad” para Aniston… Hehehe.
Beijocas
Essa do fim do relacionamento de Aniston e Mayer foi mesmo hilária! Acho, porém, que ouvi por aí que o motivo teria sido algo como “ainda amo Brad Pitt”…
Beijos, Cecilia!
Oi, Armando! Pois é.
São muitas idéias para pouco espaço. Hehehe.
Mas que bom que você gostou.
Eu espero que um dia não causem mais, Breno. E concordo contigo. Quem não quer ver, vai na sala ao lado.
Beijocas para vocês dois!
Devemos admitir que cenas homossexuais sempre vão causar polêmica, mas o filme assiste quem quiser… ninguém é obrigado a ver um filme, tenho sérias suspeitas que Milk nunca estreiou aqui em São Luis por esse motivo.
BEIJÃO CIÇA
Parabéns Cecília, por mais essa empreitada. Procurando mais trabalho, hem! Ganhamos nós leitores que ficamos muito mais bem informados. Quando vejo a ilustração de seu projetor, na Rede Telecine, em tarjas de identificação dos atores nas reportagens, lembro logo do “Cenas de Cinema”. Um abraço, Armando.