(EuroTrip, EUA, 2004)
Comédia
Direção: Jeff Schaffer, Alec Berg, David Mandel
Elenco: Scott Mechlowicz, Jacob Pitts, Travis Wester, Michelle Trachtenberg, Kristin Kreuk, Nial Iskhakov, Molly Schade, Jessica Boehrs, Vinnie Jones, Matt Damon, Rade Serbedzija
Roteiro: Jeff Schaffer, Alec Berg, David Mandel
Duração: 93 min.
Minha nota: 0/10
Eu não devia, mas tenho que falar sobre a porcaria de filme que vi ontem na TV aberta. Eurotrip conta a história de um recém-formado que, depois de levar um fora da namorada e descobrir (depois de um email desaforado) que o gay que o cantara na internet era na verdade uma bela jovem, resolve procurar o amor na Europa junto com seus três melhores amigos.
Ao terminar o filme, refleti muito, mas não consegui responder nenhuma das minhas perguntas. Quem sabe você conseguem me ajudar. São elas:
- Por que alguém faz alguma coisa assim?
- Como consegue patrocinadores?
- Será que os atores sabiam realmente o que estavam fazendo?
- Por que as pessoas assistem? (eu não sei até agora porque eu assisti.)
- Como é que algo deste nível ganhou nota 6,5 no IMDb?
- Por que eu estou escrevendo sobre ele?
Brincadeiras a parte, o filme é realmente uma das coisas de mais mal gosto que eu já vi na minha vida. Como é muito ruim, não podia deixar de falar, mas não vou me demorar muito.
Com piadas sem graça, um apelo quase sobrenatural ao sexo, cenas sem ligação e sem conseqüência, uma estética de televisão e personagens completamente ocos, o filme é mais uma daquelas franquias preparadas para adolescentes sem nada na cabeça.
O preconceito e o machismo sobram nas seqüências e brincadeiras completamente sem graça também. Alguns exemplos são a chegada na Eslováquia, as meninas na praia do pescador e o menininho brincando de Hitler.
Ah! Não posso deixar de falar das improváveis participações de Matt Damon, Vinnie Jones e Rade Serbedzija. Vergonha alheia é pouco para descrever.
Para piorar tudo, ainda tem a cena do beijo…
Completamente dispensável!
Um Grande Momento
None!
Links
|