Cinema sempre é bom, mas um cinema de rua é ainda melhor. Ali no coração de São Paulo, em plena Rua Augusta, está um dos mais tradicionais da cidade. Com suas cinco salas, divididas entre um prédio e um anexo do outro da rua, o agora Espaço Petrobras de Cinema abre oficialmente suas portas amanhã, 21 de janeiro, em cerimônia para convidados e imprensa, com a exibição de três filmes nacionais.
O cinema foi inaugurado por Adhemar Oliveira no início da década de 1990 e teve um papel importante na formação de público e da cinefilia paulistana por sua programação variada, atenta a produções independentes e comerciais. Nestes mais de 30 anos, foram contabilizados 14 milhões de espectadores, incluindo o público de pré-estreias e dos projetos Escola no Cinema e Clube do Professor.
Oliveira, que continua como o diretor de programação do Espaço, comemora o patrocínio. Segundo ele, “Contar com o patrocínio da Petrobras neste momento delicado de retorno do público às salas de cinema, após dois anos de pandemia, é fundamental para darmos continuidade ao projeto de exibição e de democratização das telas, que propomos desde o início da nossa trajetória”.
A programação do Espaço Petrobras de Cinema continuará a mesma, com filmes alternativos e comerciais, muito cinema nacional, festivais, pré-estreias e produções premiadas. Além de café, bomboniere e livraria, as cinco salas de cinema tem capacidade total de 750 lugares.
ESPAÇO PETROBRAS DE CINEMA
Rua Augusta, 1.475 – Consolação
Bilheteria: funcionamento das 13h30 às 22h