Crítica | FestivalMostra SPnotas

Fora de Satã

(Hors Satan, FRA, 2011)

Drama
Direção: Bruno Dumont
Elenco: David Dewaele, Alexandra Lematre, Valerie Mestdagh
Roteiro: Bruno Dumont
Duração: 109 min.
Nota: 5 ★★★★★☆☆☆☆☆

Um estranho homem passa o tempo caçando e rezando. Uma mulher que mora nas proximidades toma conta dele e o acompanha na maior parte do tempo. Juntos eles caminham em um cenário repleto de montes e pântanos por quase todo o filme e desenvolvem uma curiosa cumplicidade.

O premiado cineasta francês Bruno Dumont ficou conhecido por seus filmes ascéticos, o que comumente lhe rende comparações com seu conterrâneo Robert Bresson. Em “Fora de Satã” não é diferente. Absolutamente tudo é decadente, pessoas e cenários são desconstruídos em planos cuidadosamente caculados. Como o título sugere, seu tema é o mal, mas seu roteiro minimalista não garante maiores explicações. Dumont mais uma vez deseja provocar, mas parece ter muito pouco a dizer.

Apoie o Cenas

Um Grande Momento

A forma muito particular como Dumont imprime sua visão de mal e bem, e como os sentimentos andam sempre acompanhados tal como seus protagonistas

Links

IMDb [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FuQI86IfZ28[/youtube]

Fernando Colella

Publicitário de formação e estudante de filosofia, Fernando é daqueles que não perdem uma oportunidade de ir ao cinema e adora comprar novos títulos para sua DVDteca. Ele gosta de clássicos, cinema europeu e títulos alternativos, mas não deixa de ver blockbusters, mesmo que eles sejam adaptações literárias infanto-juvenis de gosto duvidoso ou comédias românticas com atrizes canastronas.
Botão Voltar ao topo