Ficção Científica
Direção: Scott Derrickson
Elenco: Keanu Reeves, Jennifer Connelly, Jaden Smith, Kathy Bates, John Cleese, Jon Hamm
Roteiro: Harry Bates (conto), Edmund H. North (roteiro de 1951), David Scarpa
Duração: 103 min.
Minha nota: 3/10
Como a minha sorte com filmes não anda nos melhores momentos, resolvi não dar chances para uma decepção e fui direto ver uma produção que eu tinha certeza que seria uma bela porcaria.
Refilmagem do aclamado O Dia em que a Terra Parou, de Robert Wise (que por acaso nunca me agradou muito), e estrelado por um elenco que eu jamais imaginei que veria junto em tela, tinha tudo para fracassar e não perdeu a viagem.
A Terra está sendo destruída pelos homens e uma criatura alienígena chega para destruir a humanidade e assim salvar o planeta e milhares de outras espécies que o habitam.
Além da trilha sonora pouco apropriada para algumas seqüências e de um roteiro fraco, o filme é cheio de todas as coisas que estragam as ficções científicas produzidas lá pelos lados dos Estados Unidos. Para começar, eles sempre são os primeiros alvos e os únicos com potencial bélico e intelectual para combater o mal; tem também aquela mulherzinha linda e cheia de amor para dar que, talvez por gostar da cara do alienígena, resolve ajudá-lo a qualquer custo; uma história pessoal bem dramática e cheia de conflitos e outras coisas mais.
Os efeitos especiais, única justificativa para que a história tenha sido refilmada 58 anos depois, são até interessantes, mas um ou outro passa do limite e não consegue se justificar. Alguns enquadramentos não decepcionam tanto quanto o filme.
O elenco estranho mistura nomes como Jennifer Connely, Kathy Bates e John Cleese. A surpresa fica por conta do pequeno Jaden Smith que, a cada dia que passa, atua melhor do que o pai, mas herdou o mesmo dedo para escolher filmes fracos. Keanu Reeves constrói um personagem tão inexpressivo que poderia ser tranquilamente interpretado pelo cigano Igor.
Esse não funciona nem quando a vontade é de ver um filme do gênero e as exigências são poucas. Melhor passar na locadora mais próxima e procurar o original.
Um Grande Momento
O filme é um grande momento… Parece que não vai acabar nunca!
Links