(Last Chance Harvey, EUA, 2008)
Direção: Joel Hopkins
Elenco: Dustin Hoffman, Emma Thompson, Eileen Atkins, Kathy Baker, Liane Balaban, James Brolin, Richard Schiff
Roteiro: Joel Hopkins
Duração: 92 min.
Nota: 6
Harvey Shine é um compositor de jingles, que passa por um momento crítico de sua carreira e viaja a Londres para o casamento de sua filha, com quem não tem um bom relacionamento. Já Kate Walker é uma mulher solitária que sonha em ser escritora e é perseguida pelas ligações da mãe todos os dias.
O filme começa mostrando como é vida dos dois: amarga e sem muito sentido. Eles parecem não pertencer a seus mundos, são pessoas deslocadas. Isso até o momento em que se conhecem e a identificação proporciona uma aproximação dos dois, numa longa caminhada por Londres. Depois de muita conversa eles percebem que não são tão ruins assim e podem ter uma segunda chance na vida (aliás o título original é Última Chance Harvey).
O problema do longa é que fica difícil acreditar que um bom compositor como Harvey tenha sua carreira abalada e que uma mulher bonita como Kate não consiga um encontro sequer. Além disso, o filme é previsível demais e fica difícil manter a empolgação.
Se o espectador conseguir relevar esses problemas e levar em consideração os dois excelentes atores que estão na tela, poderá se divertir com os longos diálogos dos dois. Aliás é só por seus protagonistas que o filme funciona.
Um daqueles filmes que vale a pena ser visto quando não há muita coisa para fazer e quando, coincidentemente, esteja passando na tv.
Um Grande Momento
O discurso de Harvey.
Links
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OoBCHnzl8Gw[/youtube]
Gostei desse filme especialmente pela dupla protagonista. Dustin Hoffman e principalmente Emma Thompson estão em grande momento e até mereciam maior atenção dos prêmios. Tirando isso, não é um filme muito marcante.