De vez em quando a gente vê nos filmes umas figuras completamente diferentes do usual. Enquanto alguns ficaram assim feiosos depois de quase morrer, outros já nasceram assim ou foram mudando por alguma modificação genética. O modo de vida também enfeiou alguns.
Claro que são muitos os estranhos do cinema, mas como a listinha tem que ser de dez, os escolhidos foram:
Se algum dia fizessem uma enquete sobre quem é o cara estranho mais legal do cinema acho que esta figura aqui levaria de lavada.
Louco por chocolate, Sloth fazia parte da estranha e malvada família Fratelli, que apavorou os pequenos caçadores de tesouros do filme Os Goonies. Diferente da família, ele acaba se afeiçoando muito com o guloso Bolão e fica do lado dos jovens heróis.
Lionel era o estranho vizinho de Diane Airbus no filme Pele. Portador de uma espécie de hipertricose, doença que provoca o crescimento exagerado de pelos por todo o corpo, ele vivia se escondendo atrás de estranhas máscaras e, com isso, despertou a atenção da dona-de-casa e aspirante a fotógrafa.
Depois de muito tempo tentando se livrar dos pelos, Sweeney parou de se preocupar, deixou tudo crescer livremente e assumiu a aparência Chewbacca. A primeira vez que o vemos é fácil tomar um susto.
Conde Orlok é um vampiro apaixonadao como os muitos que conhecemos, mas, sem dúvida, é um dos mais marcantes do cinema. Nosferatu, de F. W. Murnau é tão assustador como cheio de lendas.
Diferente do que dizem, Max Schreck era só um ator bem feio e suas orelhas e dentes não passavam de maquiagem. Na verdade, ele era a terceira opção do diretor. Outros mais feios tinham prioridade, mas não puderam fazer o papel.
Esse, coitadinho, era muito feio e nasceu completamente deformado. Sua aparência fez com que ele fosse considerado um monstro. Criado no interior pouco frequentado da igreja de Notre Dame, ele queria sair para o mundo, mas assustava todo mundo.
O Corcunda de Notre Dame, desenho animado da Disney até fez sucesso em sua época, mas anda meio esquecido. O personagem, porém, é lembrado exatamente como foi desenhado.
Cientistas malucos costumam pagar por seus experimentos apressados em que, geralmente, são cobaias. Seth Brundle é mais um desses.
Tudo que ele queria era provar que sua máquina de teletransporte funcionava perfeitamente, mas não previu a entrada de uma mosca junto com ele na hora da experiência. A mutação do rapaz em homem-mosca é bem nojenta e feia de se ver, mas depois de completa é muito pior.
Lá pelos lados de Hogwarts, um bruxo malvado se criou e acabou virando uma grande dor de cabeça para o lado bom da magia. Depois de matar um monte de gente (trouxas ou não), ele encontrou um bebezinho que estava preparado para ele e se deu mal.
Mas como o mal tem muitos seguidores, ele conseguiu voltar à vida. Primeiro como um pedaço da cabeça de um professor de arte das trevas e depois como um ser sem cor, sem nariz e para lá de esquisito.
Um dos vilões mais famosos do Batman esteve nas telonas há pouco tempo (ainda está nas salas nos IMAX por aí) e se apresentou em sua versão mais bizarra.
Promotor de justiça do bem, mas meio desequilibrado, Dent tem metade de seu rosto completamente desfigurado depois de uma explosão com gasolina e fica bizarro! Vai aqui uma menção honrosa para o último Curinga, com aquelas cicatrizes sinistras nas bochechas.
Diferente das versões mais recentes do terrível habitante dos porões da Ópera de Paris, onde uma pequena máscara é capaz de esconder sua deformidade física, a primeira aparição de Erik no cinema, em 1925, é bem mais feia.
Habitante dos subterrâneos do teatro ele é o fantasma que assusta a todos, mas cativa a jovem bailarina Christine, que entra em choque ao ver como ele é na realidade.
Depois de matar um concorrente e tomar posse do seu precioso anel, Gollum, um hobbit ainda comum, resolve se esconder de todos nas cavernas da Terra Média e assim proteger o seu tesouro.
A loucura e a falta de sol e alimentos apropriados acabam o transformando em um ser muito esquisito, sem cor, com olhos grandes, cabelos ralos, uma pele de consistência estranha e um jeito de falar que não combina om nada.
Mais um bonitinho que virou feio, esse aqui já começa a assustar muito antes de sabermos como é realmente o seu rosto. Só sua respiração já seria suficiente, mas ainda tem aquele capacete pretão e pronto: temos Darth Vader, um dos vilões mais conhecidos do cinema.
A coisa fica muito mais feia, literalmente, quando o pai do Luke e da Leia tira o capacete. O rosto deformado e a pele cinza carcomida assustam ainda mais.
Bom, esses são os meus escolhidos. Você colocaria mais alguém aqui?
Oi, gente!
Weiner – O Homem Elefante estava na lista original, mas acabou sendo substituido na última hora pelo Fantasma de 25.
Marcus – Excelente lembrança a do coelho bizarro. Por incrível que parece ele nem me passou pela cabeça.
O Cara – Nossa! Me falaram centenas. Também não lembrei do Freddy Krueger…
O Sloth é mesmo especial.
Filipe – Ele é sinistro mesmo. Não é à toa que conseguiu inspirar tantas lendas.
Gema – Ah sim! E o pior é pensar que esses são só os meus dez favoritos, mas têm muitos outros por aí.
Wally – Ele é muito estranho… My prrreexioussss!
Beijocas para todos vocês!
Muito boa a lista! Acho que meu preferido é o Smeagol/Gollum…ADORO ele. =D
Ciao!
Excelente lista Cecilia… adorei! De todo conheço Os Goonies, Corcunda, Voldemort, Duas caras e Gollum… senti falta dos Gremilins ai (nem sei se se escreve assim =)
Cada um pior que o outro :P
São todos estranhos e esquisitos…
mas marcaram,para quem tenha visto os filmes.
Bjs
Para mim a figura mais emblemática, estranha e aterradora é sem dúvida o Conde Orlok
É, num tem como ela lembrar de todo mundo, mas concordo com o top… Sloth é rei, rs…
Abraços…
O Coelho do “Donnie Darko” é bem bizarro também.
Bjs!
Não faltou o “Homem Elefante” do David Lynch?
Abraços, Cecilia!