Crítica | Streaming e VoD

Enquanto Você Dormia

(While You Were Sleeping, EUA, 1995)

Comédia/Romance

Direção: Jon Turteltaub

Apoie o Cenas

Elenco: Sandra Bullock, Bill Pullman, Peter Gallagher, Peter Boyle, Jack Warden, Monica Keena,

Roteiro: Daniel G. Sullivan e Fredric LeBow

Duração: 103 min.

Um dos filmes mais fofos do gênero comédia-romântica, trouxe Sandra Bullock de volta ao conhecido terreno depois dos filmes de ação O Demolidor e Velocidade Máxima. Conta a história de uma funcionária do metrô sonhadora e solitária, Lucy, que se apaixona por um passageiro que passa por sua roleta quase todos os dias. Acaso ou não, um dia ele sofre um acidente e é ela quem o leva para o hospital e, para não ficar desinformada sobre o estado de saúde de sua paixão, que está em coma, ela finge ser sua noiva.

Tudo vai indo conforme o pensado até que a família do rapaz aparece e acolhe Lucy como se fosse da família. Os problemas se complicam quando a noiva verdadeira do acidentado aparece.

O filme é divertido, tem um pique bom e não fica cansativo. O sorriso de Sandra Bullock é algo contagiante e seu olhar solitário convence.

Na trilha sonora, pérolas como Ella Fitzgerald, Glenn Miller e Natalie Cole. É um dos poucos filmes que os meninos costumam admitir que gostaram também.

Um Grande Momento

O casamento.

Prêmios e indicações (as categorias premiadas estão em negrito)

Globo de Ouro: Atriz de Comédia/Musical (Sandra Bullock)

MTV Movie Awards: Performance Feminina (Sandra Bullock), Mulher Mais Desejada (Sandra Bullock)

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. É votante internacional do Globo de Ouro e faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Critics Choice Association, OFCS – Online Film Critics Society e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.
Botão Voltar ao topo