Crítica | FestivalMostra SPnotas

Frango com Ameixas

(Poulet aux prunes, FRA/ALE/BEL, 2011)

Drama
Direção: Marjane Satrapi, Vincent Paronnaud
Elenco: Mathieu Amalric, Edouard Baer, Maria de Medeiros, Golshifteh Farahani, Eric Caravaca, Chiara Mastroianni, Mathis Bour, Enna Balland, Didier Flamand, Serge Avedikian, Isabella Rossellini
Roteiro: Marjane Satrapi, Vincent Paronnaud
Duração: 93 min.
Nota: 7 ★★★★★★★☆☆☆

O mais célebre violinista de Teerã vê o seu instrumento ser destruído, não consegue encontrar outro para substituí-lo e decide morrer. Enquanto espera a morte, deitado em uma cama, revive eventos do passado e imagina o futuro dos dois filhos.

Apesar da má distribuição da ação na história, que pode se tornar cansativa, é a melhor experiência visual da Mostra. Dirigido pela dupla de ilustradores Marjane Satrapi e Vincent Paronnaud, de Persépolis, o filme usa e abusa das cores e sombras e surpreende com cenas belíssimas e esteticamente equilibradas. Além do visual, Mathieu Amalric está fantástico como o violinista Nasser Ali Khan e mata um pouco da vontade que ficou dele depois da sessão de A Ilusão Cômica, filme que dirige, mas no qual não atua.

Apoie o Cenas

Um Grande Momento

Definindo a melhor maneira de acabar com a vida.

Frango-com-ameixa_poster

Links

IMDb [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=USWc6p5zOec[/youtube]

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. É votante internacional do Globo de Ouro e faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Critics Choice Association, OFCS – Online Film Critics Society e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.
Botão Voltar ao topo