(Tooth Fairy, EUA, 2010)
Direção: Michael Lembeck
Elenco: Dwayne Johnson, Ashley Judd, Stephen Merchant, Ryan Sheckler, Seth MacFarlane, Julie Andrews, Billy Crystal, Chase Ellison, Destiny Whitlock, Brandon T. Jackson
Roteiro: Jim Piddock, Lowell Ganz, Babaloo Mandel, Joshua Sternin, Jeffrey Ventimilia, Randi Mayem Singer
Duração: 106 min.
Nota: 5
Nota Digo: 8
Em O Fada do Dente, ele é um jogador de hóquei metido a besta e já em fim de carreira, que se acha muito mais do que é e não tem nenhum cuidado com as pessoas que o cercam. Grosseiro, uma de suas atividades prediletas é destruir os sonhos dos outros.
As coisas mudam quando sua namorada o deixa cuidando dos filhos e sai com as amigas. Distraído com o jogo de pôquer, ele esquecendo que precisa colocar o dinheiro da fada do dente embaixo do travesseiro.
Sem acreditar em nada, ele acaba sendo levado para o mundo das fadas, onde precisa exercer a função de estagiário de fada do dente, até aprender a não destruir o sonho das pessoas.
O filme em si não traz grandes novidades e, como toda comédia familiar, é bem previsível. Mas diverte, principalmente os meninos mais novos.
No elenco, algumas surpresas agradáveis. Julie Andrews, sempre elegante dá vida à chefona das fadas e Billy Crystal é Jerry, uma espécie de inventor de bugigangas facilitadoras para o trabalho de fadas do dente. Outro que chama atenção é Stephen Merchant, que vive um ajudante de fadas.
Com uma mensagem bonitinha e algumas passagens engraçadas, O Fada do Dente é um daqueles programas descompromissados para juntar a família toda na frente da televisão.
E é mais uma prova de que o grandalhão Dwayne Johnson deve seguir carreira longe dos filmes testosterona. E até que ele está bem melhor longe deles.
Um Grande Momento
A demonstração dos inventos de Jerry.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LCTXlPnbkkY[/youtube]
Não sei se pode ser considerado preconceito, mas evito filmes estrelados pelo “The Rock”. Esse é mais um daqueles que não verei nem quando passar na TV paga…