Especial

Casa nova e o Festival do Rio

Agora é sério! Depois de passar o mês no vai-não-vai, O Cenas de Cinema deixou para trás Brasília, sua cidade natal, para se instalar e crescer na capital da cultura (e de todo o resto de São Paulo. Claro que as caixas ainda estão por todo lado e nem a energia foi ligada ainda, mas o fato já está consumado.

Festival do Rio 2009Para comemorar a mudança, nada melhor do que uma viagem e muitos filmes, de várias nacionalidades, gêneros e estilos. E o momento não poderia ser o melhor. Com Festival do Rio, considerado por muitos como o maior da América Latina, a quantidade/qualidade/variedade estão garantidas e o Cenas estará pulando de sala em sala para conferir o maior número de filmes possíveis.

Como o site tem como objetivo divulgar a produção cinematográfica nacional, o principal foco será a Première Brasil (em competição e fora de competição). Os títulos concorrentes, de ficção ou documentais, curtas ou longas, passarão pelo Cenas ao final de cada dia.

Apoie o Cenas

Títulos de outra mostras, como o Panorama Mundial, Expectativa 2009, Première Latina e Imagens da Turquia, também serão comentados. Entram aí os esperados Abraços Partidos, de Pedro Almodóvar; Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino; Sèraphine, de Martin Provost, e Brilho de uma Paixão, de Jane Campion, entre outros

Além disso, o site trará uma cobertura de acontecimentos de bastidores, debates, entrevistas coletivas, palestras e a presença de grandes nomes do cinema.

Depois do festival, muitas outras mudanças estão programadas para o Cenas de Cinema que agora é mais paulistano do que nunca.

Mais informações sobre o Festival do Rio podem ser conseguidas aqui.

Redação

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte, com críticas, notícias, listas e matérias especiais

Um Comentário

  1. Mto legal. Parabéns! Ficarei de olho nas resenhas! Mas a Mostra de SP está mais interessante esse ano…

  2. Cara, ótima notícia, Cecília. Parabéns. Traga muitas resenhas legais de lá! :D

Botão Voltar ao topo