Série em Cenas

Cara x Cara

(Living with Yourself, EUA, 2019)
  • Gênero: Comédia
  • Criador: Timothy Greenberg
  • Elenco: Paul Rudd, Aisling Bea, Desmin Borges
  • Duração: 26 minutos

Mas afinal de contas, o que mais poderia ser uma versão melhor de nós mesmos imediatamente agora, sem passar pelos devidos processos de aprendizagem e crescimento, se não algo estranho e nem tão encantador? Cara x Cara, série disponível na Netflix, nos coloca de frente com as principais questões que evitamos no divã, mas que corremos para comprar para ler, aquele passo a passo com dicas de auto-crescimento, de forma divertida, profunda e sofisticada.

Miles (Paul Rudd) está extremamente deprimido quando busca algo para ajudar a aliviar sua tristeza e amargura. Preocupado sobretudo com as questões funcionais que os sintomas acabam afetando, encontra um tratamento alternativo que logo descobre ser algo totalmente fora do esperado ou imaginado, e inicia uma troca existencial com a variante melhorada de si.

Cara x Cara
Eric Liebowitz/Netflix

Começando a nos entender e nos gostar mais, ficamos mais preparados para amar os outros. Conseguimos ser mais autênticos, evitamos comparações e até conseguimos viver sob a perspectiva do outro. Tal dinâmica acontece em Cara x Cara quando Miles e seu outro eu evoluem a relação com a esposa Kate (Aisling Bea), o que vale acompanhar e olhar com coração bem abertos.

Apoie o Cenas

Seguindo os passos de qualquer receita para felicidade, a série entrega sonhos frustrados e segunda chance para fazer o que realmente ama, trazendo à tona a temática de priorizar a si e suas metas. Colocar o trabalho acima dos objetivos de vida se torna pueril quando finalmente o protagonista se encontra diante de um pequeno raio de luz para o túnel da realização.

Cara x Cara
Eric Liebowitz/Netflix

Para evoluirmos e buscarmos uma constante melhoria de nós mesmos, é preciso trabalharmos a autocrítica, porque se não, como saber o que melhorar, não é mesmo? Sendo assim, alguns atalhos não parecem ser muito espertos, já que uma vez tendo uma versão melhorada presumida (sobretudo em função de e não a princípio de), não implicará necessariamente em autocrítica ou aprendizado.

Para exercitar a busca da evolução, ou se convencer dela, sem caminhos rápidos ou deselegantes, Cara x Cara é a série que nos tira da zona de conforto e nos atira para aqueles temas que nos machucam porque sabemos que estamos sendo negligentes com nós mesmos, adiando ou permitindo, só por optamos em não nos priorizarmos e nos amarmos em primeiro lugar às vezes. 

Melhor Episódio
T01E01 – O melhor que você pode ser

Série em Cenas

Curte as colunas do Cenas? Apoie o site!

Soraya Lopes

Gerente de produto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo