Notícias

Chega ao fim 8º Curta Brasília

Aconteceu no último domingo (15), no Cine Brasília, a cerimônia de premiação do 8º Curta Brasília. NEGRUM3 e Quando elas cantam foram os grandes vencedores da Mostra Nacional, enquanto Nave e Gigantesca levaram o prêmio da Mostra Decibéis, além de outras 19 premiações.

O documentário de Diego Paulino, NEGRUM3, conquistou ainda o prêmio de Direção de Arte, além do Troféu Curta Cartaz, pelo júri popular. O curta conquistou os jurados “pela abordagem de empoderamento e resistência, apresentando um ensaio sobre negritude e a homossexualidade de jovens negros da cidade de São Paulo, propondo uma reflexão sobre uma temática cada vez mais urgente e relevante no mundo contemporâneo”.

Cecilia Barroso | Cenas de Cinema

Na categoria melhor curta pelo júri popular, Quando elas cantam foi o escolhido. Dirigido por Maria Fanchin, o documentário traz a história do projeto Voz Própria para as telonas. Desenvolvido por Carmina Juarez, a iniciativa é voltada ao tratamento terapêutico de mulheres encarceradas, onde acompanha de dentro da prisão os ensaios dessas mulheres para um show na Capela da Penitenciária Feminina de São Paulo.

Apoie o Cenas

Já na outra mostra competitiva, a Decibéis, Nave, da cantora Xênia França, sob direção do projeto DIABA (Camila Maluhy e Octávio Tavares) ganhou como melhor videoclipe pelo júri oficial. Em 4’50 de clipe, a produção apresenta uma cientista do futuro que busca descobrir o seu passado ancestral ao chegar em um planeta aparentemente sem vida.

Gigantesca, da cantora Mariana Volker, sob direção de Letícia Pires, ganhou como melhor videoclipe pelo júri oficial. O trabalho traz a música sobre a potência e força do feminino, sobre ser e descobrir-se imensa, arriscar e espalhar-se pelas superfícies necessárias e ocupar os espaços internos e externos de nós mesmas.

Informações: Assessoria

Redação

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte, com críticas, notícias, listas e matérias especiais
Botão Voltar ao topo