Série em Cenas

Cruel Summer

(Cruel Summer, EUA, 2021)
  • Gênero: Suspense
  • Criador: Bert V. Royal
  • Canal: FreeForm
  • Elenco: Olivia Holt, Chiara Aurelia, Froy Gutierrez
  • Temporadas: 1
  • Duração: 45 minutos

Aproveita para curtir a trilha que é joia

A vida reserva surpresas e caminhos que nos levam a destinos inacreditáveis, colocando à prova nossas relações com as coisas, as pessoas e até mesmo nossa versão de nós mesmos. Cruel Summer, série disponível no Prime Video, traz a temática adolescente da popularidade como pano de fundo para um mistério eletrizante e perturbador.

Oh, my life is changing everyday
In every possible way
And oh, my dreams
It’s never quite as it seems
(Never quite as it seems)

Apoie o Cenas

A história é contada recortando três anos diferentes, 1993, quando tudo começou, 1994, quando tudo explodiu e 1995, as consequências de tudo. Tanto a caracterização dos personagens, como as cores da fotografia não apenas marcam o tempo, mas principalmente, o peso e os malefícios da crueldade pela falta de confiança que se estabelece.

Cruel Summer
Cecilia Barroso | Cenas de Cinema Foto: Divulgação

I know I felt like this before
But now I’m feeling it even more
Because it came from you
Then I open up and see
The person falling here is me
A different way to be

Em uma pequena cidade do Texas, Kate (Olivia Holt) é a garota mais popular rodeada de amigos, família da alta sociedade, e um namorado bonito e apaixonado. Ao mesmo tempo, Jeanette (Chiara Aurelia) é a doce e inocente garota que está em fase de descobertas e novos desejos. Tudo muda quando a mais querida desaparece e a desengonçada desabrocha e toma seu lugar nesse local de fama.

I want more, impossible to ignore
Impossible to ignore
(And they’ll come true)
And they’ll come true
Impossible not to do
Impossible not to do

Após um ano, o cenário muda totalmente quando Kate reaparece acusando Jeanette de algo que a torna a pessoa mais odiada do país, e restabelecendo sua condição de popularidade. Cruel Summer, não para por aí e mostra o verão seguinte com as marcas de todos estes acontecimentos nas vidas dos envolvidos e na intimidade das garotas que precisam lidar com o rumo que a vida as levou.

Cruel Summer
Cecilia Barroso | Cenas de Cinema Foto: Divulgação

And now I tell you openly
You have my heart, so don’t hurt me
You’re what I couldn’t find
A totally amazing mind
So understanding and so kind
You’re everything to me
Sing it for me!
1, 2, 3, 4

Algumas coisas já são bastante difíceis de se lidar, mas elas se tornam ainda mais complicadas quando não temos estrutura para suportá-las. E não temos como fugir, o suporte precisa vir dos mais próximos e, sobretudo, de nós mesmos. Por isso a importância de cultivarmos relacionamentos saudáveis, além de nos mantermos abertos a constantes questionamentos e evoluções de nós mesmos. O desenrolar apresentado pela série, por mais que pareça exagerado, é muito possível de acontecer a qualquer um, afinal, quantas garotas já não conhecemos que poderiam cair em situações assim?

Oh, my life is changing everyday
In every possible way
(I said, oh, I said oh)
And oh, my dreams
It’s never quite as it seems
‘Cause you’re a dream to me
Dream to me

Para maratonar sem dó, Cruel Summer é do tipo de série que começamos e não podemos parar até acabar, porque surpreende, impressiona e nos desafia a quebrar a cabeça para tentar entender ou desvendar. Para aprender sobre os caminhos tortuosos, o peso da mentira e os malefícios da popularidade e de sua hostilidade.

Melhor Episódio
T01E09 – Segredo Íntimo

Curte as colunas do Cenas? Apoie o site!

Soraya Lopes

Gerente de produto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo