Crítica | FestivalMostra SPnotas

Hemel

36ª MostraDrama
Direção: Sacha Polak
Elenco: Hannah Hoekstra, Hans Dagelet, Rifka Lodeizen, Mark Rietman, Eva Duijvestein, Barbara Sarafian, Ward Weemhoff, Ali Ben Horsting
Roteiro: Helena van der Meulen
Duração: 80 min.
Nota: 5 ★★★★★☆☆☆☆☆

(Hemel, NLD/ESP, 2012)

Tentando estabelecer a sua própria definição de afeto, prejudicada pela relação que tem com o pai, a jovem Hemel experimenta várias formas de amor. Como uma adolescente mimada, ela segue fazendo ou tentando fazer sexo sem se preocupar com travas sociais ou mesmo com sua integridade física.

Esteticamente perfeito, o filme infelizmente carece de conteúdo. Extremamente contemplativo, vaga entre o pornô chic e o drama mas se ressente de algo que vá além da curiosidade instantânea que o sexo causa e realmente envolva quem o assiste.

Apoie o Cenas

Ainda que tenha potencial para estabelecer um drama digo de sua perfeição visual, com uma história de imaturidade e confusão afetiva, fica no meio do caminho e parece muito mais deslumbrado com os belos quadros e composições do que com a história que está contando.

Um Grande Momento

Pensando em Madri.

Links

IMDb [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=v7fs0f-o2cA[/youtube]

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. É votante internacional do Globo de Ouro e faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Critics Choice Association, OFCS – Online Film Critics Society e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.
Botão Voltar ao topo