O longa-metragem documental Ela Não Volta, dirigido por Renata Sette, busca financiamento coletivo na plataforma Catarse para sua etapa de finalização. A campanha, disponível até o dia 30 de novembro, oferece recompensas que vão de agradecimentos nos créditos do filme a uma masterclass ministrada pela diretora.
Produzido por Rafaella Costa, da Manjericão Filmes, o documentário denuncia as recorrências do feminicídio no Brasil e reconstrói, por meio dos relatos de familiares, as histórias de Mariana, Sandra e Alana, três jovens mulheres assassinadas. O projeto começou a ser filmado em 2023 e enfrenta dificuldades para captar recursos devido à temática sensível.
Com o apoio de mais de 70 pessoas, o filme conseguiu realizar sua última diária de filmagem, em 26 de outubro. A equipe agora busca recursos para montagem, tratamento de imagem e som e trilha sonora.
Em parceria com a rede Projetemos, a produção encerrou as gravações com uma ação simbólica: fotos das vítimas foram projetadas na empena de um prédio na Rua da Consolação, em São Paulo. “Ela Não Volta mostra um padrão de violência que tirou a vida delas. As fotos mostram como essas mulheres viveram”, afirmou Renata Sette.
A campanha está disponível no site do Catarse.


