Notícias

Flávio Migliaccio morre no Rio de Janeiro

Morreu hoje, aos 85 anos, o ator Flávio Migliaccio. Ele foi encontrado morto pelo caseiro de seu sitio em Rio Bonito, interior do Rio de Janeiro. O ator teve uma longa e brilhante carreira, com participações na televisão, no cinema e no teatro.

Ele começou nos palcos, dividindo a carreira de ator com a de mecânico. Depois de estudar teatro, ingressou para o Teatro Arena e de lá foi para o cinema, quando participou do filme de Roberto Santos O Grande Momento.

Flávio Migliaccio
Paulo José e Flávio Migliacci

Migliaccio atuou em mais de 40 novelas, além de minisséries e especiais da televisão. Ele começou no Grande Teatro Tupi, com as peças adaptadas para a televisão Apenas o Faraó Tem Alma, Marido Magro, Mulher Chata e A Canção Sagrada. Sua última participação foi na novela Órfãos da Terra, exibida em 2019.

Sua carreira no cinema também é marcada por vários filmes fundamentais do cinema brasileiro, como Terra em Transe, A Hora e a Vez de Augusto Matraga e Todas as Mulheres do Mundo. Seu último longa foi o Jovens Polacas, que estreou nos cinemas em fevereiro deste ano.

Foto de destaque: Alex Carvalho/TV Globo

Redação

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte, com críticas, notícias, listas e matérias especiais
Botão Voltar ao topo