Drama
Direção: Johnny Araújo
Elenco: Paulo Vilhena, Rosane Mulholland, Maria Luisa Mendonça, Chico Díaz, Marcelo Nova, Marcos Mion, Chorão, João Gordo, Tiririca
Roteiro: Chorão
Duração: 100 min.
Nota: -1/10
Um filme assinado pelo problemático Chorão e estrelado pelo também bad boy Paulo Vilhena, não poderia mesmo dar grande coisa. Apesar da clara mensagem: “não veja”, o trailer até que continha alguns momentos interessantes e, por isso, falei que algum dia, quem sabe, conferiria o resultado.
Fui pegar um filme para o Rodrigo assistir com um coleguinha que estava lá em casa e dei de cara com a pérola. Peguei sem pensar muito e voltei para casa. No dia seguinte, jogo, visitas e a caixinha do dvd ali em cima da mesa. Por que não? Sentamos todos e fomos assistir a uma das minhas piores experiências com o cinema.
Para começar, o som é péssimo. Lembra aquela época em que não existia nenhum filme com som bom por estas bandas. Para continuar, o roteiro foi escrito em um dialeto diferente, com o qual nem eu e nem os meus companheiros de tortura estamos acostumados, ou seja, um desastre total, já que não existia uma legenda para acompanharmos.
A história é ridícula. O Magnata é um jovem astro do rock imbecil e grosso, que passa a maior parte do seu tempo se drogando, roubando, transando e maltratando as pessoas. A explicação para tal comportamento é a mais batida e previsível de todas: seu pai morreu e sua mãe é uma alcóolatra. A vida do deliqüente pode mudar depois que ele conhece um menina e os dois se apaixonam, mas um erro do passado pode destruir o seu possível recomeço.
Para falar a verdade, até ouvia as músicas do Charlie Brown Jr. por considerar a qualidade técnica dos antigos músicos da banda muito boa (destaque para o baixista Champignon, excelente), mas nunca gostei do Chorão. Além de cantar mal, sua postura social e moral não merece nem um minuto da minha atenção. Para mim, ele é daquele tipo de gente que pode até existir, mas eu prefiro nem ficar sabendo. O cara é tão perdido que não há como não fazer uma relação entre o garoto problema do filme e ele.
Descrito o roteirista, vamos ao diretor que resolveu aceitar o desafio e filmar a história. Johnny Araújo é muito bom no que faz, ou seja, sabe como dirigir bem um videoclip, tanto que já foi premiado mais de uma vez no Video Music Awards, da MTV. Porém, sua estréia no cinema poderia ter sido muito melhor se tivesse escolhido uma história melhor para contar.
As atuações também são sofríveis. O único que está bem é o Chico Díaz, que tem uma participação mínima como o advogado da família do protagonista. No mais, um desfile de rostos conhecidos que tiveram o azar de passar por ali, como João Gordo, Rita Cadillac, Tiririca e Marcelo Nova. Este último, coitado, é a consciência do Magnata e aparece sempre em seqüências sem que e nem porquê, para justificar aquelas “sacadas geniais” do diretor que nunca têm nada demais.
A trilha sonora também é muito fraca e, por muitas vezes, não conseguimos entender nada que está sendo cantado. Juntando tanta coisa ruim, o filme parece existir para mostrar aos espectadores a pista de skate do Chorão, o próprio, um show do Charlie Brown Jr. e algumas bandinhas que, provavelmente, são agenciadas pelo cantor problema.
Resumindo, é um filme que não merecia nem existir. Daqueles exemplares que só servem para manchar o nome do cinema nacional.
Um saco mal amarrado de músicas ruins, manobras de skate, péssimas atuações e cenas delinqüentes. Bom para jogar no lixo.
Um Péssimo Momento
Já que o filme não tem nada de bom, vou falar do pior momento de todos. Enquanto fuma maconha com sua namoradinha e conversa com ela sobre extraterrestres, ele conta que conheceu o rei do ETs. O corte de cena é feito e, de repente, uma animação em 3d toma conta da tela. Nela, uma limosine branca vem descendo do céu e aterrissa na piscina. De dentro sai o Marcelo D2, acompanhado de duas mulheres. Muito ruim!
Links
Site Oficial
Eu se quer me atrevi a ver o filme.
E acredito que você esteja prestando aqui um serviço de utilidade pública. PeloamordeDeus, como é que poderia sair boa coisa, vindo da cabeça do Chorão, que já teve dias melhores, mas hoje é uma pessoa que simplesmente passa a imagem do malandro/sktista/maconheiro. Para mim, o protagonista do filme não passa de um alter-ego do vocalista/roteirista Chorão.
Sem assistir o filme, precipitadamente, e sem medo de errar, dou uma nota -5 numa escala de 0 a 10.
Sou fã do cinema nacional, mas depois disso tudo nem quero ver este.
Beijos.
Nem quero ver este filme.
Queria até ver para ver se é essa ruindade toda mesmo ou só para esculhambar mais ainda o Charlie Brown Jr. Ô bandinha fraca, viu?
ta ai um filme que nao tenho a menor vontade de ver!!
mas acho q veria so por causa da sua critica hahahahaha
voce deveria cobrar os produtores pela propaganda!!! ate filme ruim ganha audiencia!! hahahaha
saudade imeeeensa
Paulo Vilhena estrelando um filme escrito pelo Chorão… péssimo é pouco…
Só de ver Paulinho Viulhena na capa de um filme,~já não tinha a menor vontade de ver, e não sabia que o roteiro era do Chorão, com esse elenco ainda, Marcos Mion e Tiririca? nossa eu assumo meu preconceito com tudo que vem desse rebelde sem causa desfarçado que é o Chorão… to fora rsss
Nossa, ri muito quando vi a sua nota! kkkkkkkkkkkkkk.. -1 é ótimo, mas pelo texto valia pelo menos um -5.. que coisa horrível. Já não tinha a menor vontade de assistir, agora muito menos!! Continuarei distante dele. =D
Tentarei passar bem longe!
Hehe, sabe que eu até venho pensando em fazer isso que vc fez, sempre que vejo O Magnata lá na prateleira da locadora fico tentanto em alugar, pra me torturar um pouco também … mas acho que, depois de ler seu texto, vou desistir de vez … de vez em quando eu gosto de assistir um filme ruim, mas acho que vou alugar Aliens vs. Predador 2 … rsrsrsrs. Ah, e também acho o Chorão execrável.
Postei no meu blog sobre os filmes que assisti em maio, e tem também um post lá sobre Indiana Jones 4 … e, em breve, espero escrever sobre O Sonho de Cassandra e Fim dos Tempos. Dá uma olhada lá …
Abraços.
Acho que é um priveligio um filme ter nota: -1, ahahah…
eu até que achei legalzinho, não o odiei tanto como vc… mas relamente foi um despedicio de tempo e dinheiro… ainda bem que não o vi nos cinemas…
beijos
Ainda não tive o prazer de assistir este clássico…rs
Bjos
Oi, gente!
Pois é, a ruindade é tanta que agora que eu percebi que ficou sem trailer…
Vou colocar agora, mesmo sabendo que ninguém sentiu falta dele.
Eu também, quando fiquei sabendo do filme disse que não tinha coragem de ver… Acabei fazendo bobagem.
É né, Robson? Mas acho que qualquer coisa abaixo de zero ainda é pouco. Não existe uma nota tão baixa como a que o filme merece. hehehe
A distância é o melhor remédio mesmo, Wally. Ninguém merece!
Hahahaha, Tito! Isso é só a lesão superficial, imagina só a interna!
Pois é, Louis, devia ter feito a mesma coisa. Já que não tinha futuro, para que?
Ih, Bruna, você não foi a única. Apesar de aparecer em todas as fichas técnicas espalhadas do filme, ninguém se lembra de ter visto a ex-Chacrete. Para mim o filme é top 3 (ainda tem Mensagem do Além e Showgirls).
Que inveja de você, Pedro! Tomara que você continue sem assistir.
Muito ruim mesmo, Johnny! E o que foi essa seqüência??? Mas ainda acho que o vocabulário de Cidade de Deus ainda era mais inteligível, pois o som era infinitamente superior. Mas gostei da comparação…
Beijocas a todos!
Vocabulario de Cidade de Deus porém corpo e alma de Super Xuxa Contra O Baixo Astral …
nunca ouvi tanto palavrão sem sentido e a sequencia de animação … doeu o meu olho …
-1 ainda é elogio …
Esse filme não me interessou nem um pouco, tanto que ainda não o vi.
Abraços!!
Caí na armadilha do trailer junto com a Ciça. Pensamos: “Não deve ser tão ruim…” Pior é que era. Top 5 dos piores que já vi. É tão horrível de ver que eu nem notei a Rita Cadillac lá e olha que é difícil não vê-la. Aviso: NÃO VEJA JAMAIS!
Beijos, Ciça.
Chamem de preconceito ou o que quer que seja, mas esse filme tem MUITA cara de bomba. Julguei antes de ver. Já odeio e não vejo nem sob tortura hehe
Putz! Não vou nem chegar perto. Pode dar urticária!
Hhahahha, altas gargalhadas aqui. Não tenho a mínima vontade de ver, aidna mais agora com seu “-1” e aquele pior momento tosco demais!
Ciao!
…e obrigado pelo aviso.
Ciao!
Poxa… com um elenco desses sua nota ainda foi otimista viu? hehehe
HAHAHAHAHAHA
To rindo dessa péssimo momento, hehe… Então, não tive e nem terei coragem para ver esse filme, adorei o -1, ueheuhe…