Crítica | Streaming e VoD

Ponte para Terabítia

(Bridge to Terabithia, EUA, 2007)

Drama/Fantasia

Direção: Gabor Csupo

Apoie o Cenas

Elenco: Josh Hutcherson, AnnaSophia Robb, Zooey Deschanel, Robert Patrick, Bailee Madison, Kate Butler

Roteiro: Katherine Paterson (livro), Jeff Stockwell, David Paterson

Duração: 95 min.

Segunda vez que assisto ao filme e segunda vez que eu não gosto do que vejo. Poderia ter sido uma gracinha de filme, mas não conseguiu me conquistar de maneira nenhuma.

É um conto de fadas infantil que demonstra a necessidade de criaças rejeitadas manterem a imaginação ativa. Jesse – o muito bom Josh Hutcherson, de o ABC do Amor – é um dos filho de uma família pobre e numerosa e tanto em casa, como na escola sofre discriminação. Seus desenhos o ajudam a superar os problemas.

Na escola, Jesse conhece Leslie – a promissora AnnaSophia Robb. Filha única de pais escritores, sofre com a solidão e com as brincadeiras e maldades dos colegas. Sua fuga é escrever histórias fantásticas.

Os dois juntos acabam “descobrindo” um reino encantado próximo ao local onde moram.

As crianças estão muito bem no filme, incluindo a pequena e fofa Bailee Madison, mas nem os espectadores de menor idade gostam muito do que assistem. A história descamba para o apelativo e não cansa de tentar alcançar os objetivos com lágrimas.

Eu não gostei e não vejo nenhum motivo para indicar para alguém. Na locadora, talvez seja melhor pegar o filme ao lado.

Um Grande Momento

O texto que Leslie lê na sala de aula.

Links

Site Oficial

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. É votante internacional do Globo de Ouro e faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Critics Choice Association, OFCS – Online Film Critics Society e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.
Botão Voltar ao topo