- Gênero: Drama
- Criador: J. Michael Straczynski, Lana Wachowski, Lilly Wachowski
- Canal: Netflix
- Elenco: Bae Doona, Jamie Clayton, Tina Desai, Tuppence Middleton, Max Riemelt, Miguel Ángel Silvestre, Brian J. Smith, Daryl Hannah, Freema Agyeman
- Duração: 60 minutos
-
Veja online:
O ser humano tem mais de 20 emoções mapeadas, em geral ligadas a algo, a alguém ou a nós mesmos. Sense8, série aclamada da Netflix, conecta os personagens em suas sensações quando as compartilham entre si, e faz quem está acompanhando as histórias e esse turbilhão de emoções sentir bastante coisa junto.
Oito desconhecidos de lugares diferentes do mundo têm a visão da morte violenta de uma mulher, e a partir disso, percebem estar não apenas emocionalmente ligados, mas também mentalmente, o que dá a cada um deles, capacidade de apoderar-se de habilidades, força e sabedoria dos demais. Sensate é o nome que se atribui para quem tem esse tipo de atributo.
Além das questões pessoais que os oito já precisam lidar (tem vício, tem armário, tem bandidos, de tudo) dois misteriosos personagens causam muitos conflitos e perturbações no ambiente já caótico, Jonas (um cara que parece querer ajudar) e Whispers (um cara que parece que não). O ritmo da série é bem intenso mesmo, para quem gosta de frenesi e polêmica.
Falando em polêmica, os personagens são épicos pela quebra de várias barreiras que qualquer mente pudica e julgadora (mesmo que ocultamente, acredite). É comum sentir desconforto pelo desconforto, a série te provoca nisso. A cada episódio, o ponto de vista de um dos indivíduos acaba se integrando com os demais, trocando experiências enquanto aprofundam suas histórias e emoções.
Que tipo de emoção você tem com cada coisa trazida por Sense8? E como seria essa emoção depois de você ter que vivê-la na pele de outra pessoa? Uma reflexão legítima e corajosa que não apenas questiona nosso lugar inquisidor, como nos coloca à flor da pele em muitas sensações que sempre fomos programados para não acessarmos.
Se jogue na pista de sentimentos e aventuras que uma das séries mais polêmicas e quebradeira de tabus faz brotar em qualquer coração, por mais pudico que você seja. Para assistir à maratona sem freios, para acessar temas censurados, para repensar a culpa e a empatia, e garantir uma boa dose de ação e pira para levantar o astral.
Melhor Episódio
T01E12 – Não vou abandoná-la