Série em Cenas

The Umbrella Academy

(The Umbrella Academy, EUA, 2019-)
Aventura
Criador: Steve Blackman, Jeremy Slater
Temporada: 1-
Elenco: Ellen Page, Tom Hopper, David Castañeda, Emmy Raver-Lampman, Robert Sheehan, Aidan Gallagher e Justin H. Min.
Duração média: 40 min.
Canal Netflix
Onde ver: Netflix

Quando o pai levou a sério demais o conceito Übermensch e investiu todo o esforço para o desenvolvimento de alguns indivíduos, desconsiderando a felicidade do coletivo, talvez não estivesse claro para ele que não estava apenas “criando” seres superiores, mas também pessoas infelizes e traumatizadas, e tudo o que isso pode causar de problemas para eles e quem os cercam. The Umbrella Academy da Netflix é uma série de aventura que mostra o quanto até os super poderosos precisam de heróis.

Em 1989, crianças nascem no mesmo momento sem que as mães estivessem grávidas. Sir Reginaldo Hargreeves adota o máximo possível (sete) para torná-las super heróis, então além de treiná-las fisicamente, dedica-se a torná-las frias e distantes emocionalmente. Após seu falecimento, os irmãos se reencontram, incluindo um deles que estava desaparecido há um tempo e que informa que o mundo vai passar por um apocalipse. 

The Umbrella Academy

A ameaça de fim do mundo é o que movimenta a trama e aproxima os irmãos (desafio central de toda a trama, por suas diferenças e traumas) que são muito diferentes entre eles. Luther (Tom Hopper) é o líder da Academy e conhecido como Um, seu poder é a super-força e resistência, responsável e leal, traz para a série o tom de equilíbrio, apesar do sofrimento vivido. Diego (David Castañeda) é o Dois, rebelde e insubordinado, seus poderes são poder segurar o fôlego indefinidamente e arremessar facas com muita precisão.

Allison (Emmy Raver-Lampman) é a Três que consegue fazer uma pessoa realizar o que ela deseja, alterando a realidade. Klaus (Robert Sheehan), Quatro, levita e fala com os mortos, mas tem um sério problema com uso de drogas que causa transtornos frequentes para ele e seus irmãos. Cinco (Aidan Gallagher) é o viajante do tempo que ficou preso nestas viagens no tempo e apesar de sua mente ter 50 anos, seu corpo é de um adolescente de 13. Ben (Justin H. Min) é o irmão que já havia morrido antes de começar a série, se poder é incorporar monstros de outras dimensões que tem tentáculos e coisas assim.

The Umbrella Academy

Vanya (Ellen Page, de A Origem) ou Sete, é a foto do super homem de Nietzsche. Submetida a intenso controle para disciplina, para que seu corpo e alma pudessem se adequar à subordinação, apesar de frustrada por não estar sempre incluída no cotidiano com seus irmãos, cresceu em isolamento educada para se destacar. A verdade é que ainda que interpretasse ser alguém normal e tentasse levar uma vida normal, a ela só caberia o destino terrível de supremacia, o que condena à infelicidade. 

Intrigante, divertido e bastante emocionante é cada episódio da The Umbrella Academy, que vale a pena ser daquelas séries que se espera com ansiedade pela próxima temporada ou que se comenta com queridos sobre as reviravoltas da trama que coloca o herói no lugar bem real que este tipo de trauma de infância pode levar.

Melhor Episódio
T01E09 – Mudanças

Ver The Umbrella Academy na Netflix

Soraya Lopes

Gerente de projeto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo