Série em Cenas

Vai Que Cola

(Vai Que Cola, BRA, 2013)
  • Gênero: Comédia
  • Criador: Leandro Soares, Renato Fagundes, Fil Braz
  • Elenco: Paulo Gustavo, Samantha Schmütz, Marcus Majella, Cacau Protásio
  • Temporadas: 8
  • Duração: 44 minutos

Os gregos querendo ver um lado divertido das pequenas tragédias da vida, criaram em versos teatrais a comédia: gênero crítico e humorado que busca sátiras nas diversas faces da sociedade. Vai Que Cola, série brasileira disponível na Globoplay, traz hábitos, moral, instituições e julgamentos para entregar risos e exaltar nomes.

Tudo se passa em uma pensão no bairro do Méier do Rio de Janeiro. Além da proprietária, sua filha e seus namorados, e o zelador (concierge), o local conta com hóspedes fixos que causam muita confusão: um vigarista foragido da justiça, uma viúva de um bandido renomado e uma misteriosa mulher que finge ser gringa.

Vai Que Cola

Os personagens são o ponto alto do Vai Que Cola, além dos fixos, vários visitantes passaram pelas temporadas deixando marcas. Cheio de bordões e interpretações caricatas, o programa agrada aqueles que que vivem de/para memes, mas pode não cair bem para quem não alcança o sarcasmo que se promete. 

Apoie o Cenas

O principal discurso da série é o quanto todo mundo é meio vigarista e tem seu lado obscuro. Naquele estilo lição de moral para quem prefere um caminho duvidoso, cada episódio traz uma situação diferente para tirar risos e trazer reflexões. E tudo isso em um formato teatral, com cenário giratório, platéia e direito a erros do elenco e retomada de cena.

Vai Que Cola

Afinal de contas, o que nos sobra além de boas risadas das peças que a vida nos prega? A comédia grega não apenas propõe essa energia mais alto astral, mas também o uso inteligente do gênero para críticas sociais, políticas e estruturais que nos tiram gargalhadas pelo reconhecimento do ridículo, do absurdo e do grotesco. 

Umas das séries brasileiras de comédia mais famosas e aclamadas, que inevitavelmente leva qualquer um às risadas e a reflexões (rasas e profundas, cada um na sua), Vai que Cola é sátira bem-vinda da vida malandra moderna, que além de ainda ser cheia de julgamentos, sempre cai de cara no chão da realidade que sempre nos força a tropeçar em nossa humildade e amargar a queda no caráter. 

O melhor episódio
T01E07 – Gênio da Malandragem

Soraya Lopes

Gerente de produto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo