Em Família [Notas da Mostra]

36ª MostraDrama
Direção: Patrick Wang
Elenco: Sebastian Banes, Patrick Wang, Trevor St. John, Lisa Altomare, Susan Kellermann, Conan McCarty, Harriett D. Foy, Zachary Sayle
Roteiro: Patrick Wang
Duração: 169 min.
Nota: 5 ★★★★★☆☆☆☆☆

(In the Family, EUA, 2011)

Cody e Jones formam um casal homossexual que possui uma vida harmoniosa e estável em uma pequena cidade do Tennessee. Juntos criam Chip, filho que Cody teve meses antes de ficar viúvo. Tudo parece bem para Jones, chinês criado nos EUA, que assumiu a paternidade de Chip juntamente com o pai biológico e é bem aceito pela família do companheiro. As coisas mudam quando Cody morre em um acidente de carro e aparece um testamento revelando que sua irmã deveria ser a guardiã legal de Chip.

O que se vê então é um festival de clichês típicos dos filmes indies. Jones, simpático asiático que sofre preconceito da sociedade conservadora, luta sozinho pela guarda da criança contra a cruel e insensível família de seu antigo companheiro. Todos os esforços servem para que o espectador sofra junto ao protagonista. Jones tem de enfrentar toda uma sorte de personagens preconceituosos e simplistas para poder ficar com a carismática criança que, como não poderia deixar de ser, o ama como pai.

Apesar de altamente maniqueísta, é inegável que o filme é bem sucedido em provocar o envolvimento da platéia. Mas com tantos clichês e um roteiro tão raso, é preciso ter paciência para enfrentar as quase três horas de projeção.

Um Grande Momento

Você tem um advogado.

Links

No iMdb [site href=”http://www.inthefamilythemovie.com/”]

Pin It on Pinterest

Share This