Crítica | Outras metragensFestival de Brasília

Alice

(Alice, BRA, 2008)

Curta-metragem/Drama

Direção: Edward Boggiss, Miguel Przewodowski

Apoie o Cenas

Elenco: Ernesto Piccolo, Malu Valle, Pedro Garcia Netto, Vitoria Frate, Matheus Solano, Gustavo Rodrigues, Aline Fanju, Henrique Pinho

Roteiro: Miguel Przewodowski

Duração: 20 min.

Minha nota: 5/10

No meio do carnaval, próximo ao sambódromo, um homem deprimido tenta se divertir. Sem chance com nenhuma das meninas novas que encontra, ele ainda tem que fugir de uma mulher bêbada e mais velha, que não pára de segui-lo pelas ruas desertas do Rio de Janeiro.

No começo do filme as imagens são como colagens e não funcionam muito bem, assim como a câmera nervosa atrapalha um pouco a atenção na introdução.

A história é boa, os atores estão bem e a idéia de aproveitar o carnaval trás o público para um ambiente que conhece bem.

Porém, talvez o foco no sambródomo e no desfile propriamente dito, no começo do filme, devesse ser mais curto. Até por causa deste começo tão longo, o final pareça ser urgente demais.

Um Grande Momento

O fora.



Prêmios e indicações
(as categorias premiadas estão em negrito)

Festival de Brasília: Atiz 16mm (Malu Valle)

Links

Site do Festival de Brasília

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. É votante internacional do Globo de Ouro e faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Critics Choice Association, OFCS – Online Film Critics Society e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.

Um Comentário

  1. Oi, Michel!

    Eu estou na maior correria com o Festival de Brasília que só termina no dia 25.

    Prometo que assim que der esse será o meu primeiro filme, tá?

    Um Beijo para você.

  2. Off: Oi Cecilia, ví o novo filme do James Bond e não gostei nem um poquinho… Será que foi só eu? Gostaria de saber sua opinião.

    Abração!

Botão Voltar ao topo