Crítica | FestivalMostra SPnotas

The Dynamiter

(The Dynamiter, EUA, 2011)

Drama
Direção: Matthew Gordon
Elenco: Arthur Arrington, Ciara McMillan, Joice Baldwin, Casey Brown, Robert Demry, Eugene Ellis, Hannah Feltus, Sarah Fortner, Braxton Gardon
Roteiro: Matthew Gordon, Brad Ingelsby
Duração: 73 min.
Nota: 9 ★★★★★★★★★☆

Robbie Hendrick é um problemático adolescente que mora com a avó e seu meio-irmão caçula, Fess, em uma pequena comunidade do Mississipi. Após mais um sumiço de sua mãe ausente, passa o verão cometendo pequenos delitos e cuidando de Fess, com quem desenvolve uma especial relação. Quando seu irmão mais velho Lucas volta para casa e sua mãe começa a enviar postais prometendo que logo retornará, Robbie passa a ter esperanças de que seu sonho de reunir toda a família se realizará em breve. Mas também começa a compreender que nem sempre a vida segue o roteiro desejado.

Contando com um roteiro bem amarrado e um protagonista adolescente muito carismático, Matthew Gordon dirige o filme com extrema sensibilidade, conseguindo criar um pleno envolvimento da platéia com a história do jovem Robbie, suas dificuldades e esperanças.

Apoie o Cenas

Um Grande Momento

O desenvolvimento de Robbie como personagem e a forma como percebemos seu amadurecimento.

Próximas sessões na Mostra de São Paulo
Dia 1º/11, às 14h, Cine Livraria Cultura
Dia 2/11, às 14h, CineSESC
Dia 2/11, às 10h, Cine Sabesp
Dia 3/11, às 20h40, Centro Cultural São Paulo
Dia 3/11, às 10h, MIS

Links

IMDb Site Oficial [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lq5UGr-c6zA[/youtube]

Fernando Colella

Publicitário de formação e estudante de filosofia, Fernando é daqueles que não perdem uma oportunidade de ir ao cinema e adora comprar novos títulos para sua DVDteca. Ele gosta de clássicos, cinema europeu e títulos alternativos, mas não deixa de ver blockbusters, mesmo que eles sejam adaptações literárias infanto-juvenis de gosto duvidoso ou comédias românticas com atrizes canastronas.
Botão Voltar ao topo