Crítica | FestivalMostra SPnotas

Dez Invernos

(Dieci inverni, ITA/RUS, 2009)

Comédia
Direção: Valerio Mieli
Elenco: Isabella Ragonese , Michele Riondino, Glen Blackhall, Sergei Zhigunov, Sergey Nikonenko, Liuba Zaizeva , Alice Torriani, Sara Lazzaro, Francesco Brandi, Luca Avagliano, Francesca Cuttica
Roteiro: Valerio Mieli, Davide Lantieri, Isabella Aguilar
Duração: 99 min.
Nota: 3 ★★★☆☆☆☆☆☆☆

No inverno de 1999, Camila e Sylvester se conhecem e se interessam um pelo outro. Sem consumarem a relação, o filme trata dos encontros e desencontros do jovem casal ao longo de dez anos, sempre na mais fria estação do ano.

Rodado em Veneza e Moscou, a história do amor que não se consuma remete ao chinês “Amor à Flor da Pele”, que fez sucesso por aqui na 24ª Mostra em 2000, mas “Dez Invernos” nem de longe possui a elegância do filme de Wong Kar-Wai. Tentando parecer romântico e singelo, a co-produção ítalo-russa de Valerio Mieli se perde na fraca interpretação dos atores, e acaba soando piegas e canastra.

Apoie o Cenas

Um Grande Momento

As locações do filme em Veneza.

Próximas sessões na Mostra de São Paulo
Dia 28/10, às 22h30, Reserva Cultural 1
Dia 29/10, às 14h10, Cine Livraria Cultura 1
Dia 31/10, às 16h, CINUSP
Dia 1º/11, às 17h30, Espaço Unibanco Augusta 3
Dia 3/11, às 20h, Unibanco Arteplex 5

Links

IMDb [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=WH1oRAp9kqE[/youtube]

Fernando Colella

Publicitário de formação e estudante de filosofia, Fernando é daqueles que não perdem uma oportunidade de ir ao cinema e adora comprar novos títulos para sua DVDteca. Ele gosta de clássicos, cinema europeu e títulos alternativos, mas não deixa de ver blockbusters, mesmo que eles sejam adaptações literárias infanto-juvenis de gosto duvidoso ou comédias românticas com atrizes canastronas.
Botão Voltar ao topo