Crítica | Streaming e VoD

Estrada Maldita

(Wind Chill, EUA, 2007)

Suspense/Terror

Direção: Gregory Jacobs

Apoie o Cenas

Elenco: Emily Blunt, Ashton Holmes, Martin Donovan, Ned Bellamy,

Roteiro: Joe Gangemi, Steven Katz

Duração: 91 min.

Esse foi escolhido na locadora no dia daquela vontade de ver filme trash. Não li descrições e nem pesquisei nada sobre o filme antes de assistí-lo. Achei a capa tão clichê, com uma mulher gritando atrás de um vidro embaçado e aquela mãozinha do lado, que acreditei piamente no potencial trash do dvd.

O começo do filme também não muda muito essas expectativas. Universidade, alunos, celulares, salas de aula e, o argumento mais clichê de todos, a carona. Nos créditos, porém, presenças ilustres na produção executiva do filme: George Clooney e Steven Soderbergh.

Uma jovem estudante vai passar o natal na casa da mãe. Convencida por uma colega, resolve procurar carona no quadro de avisos da escola e acaba viajando com um completo desconhecido. Os dois não estão se dando muito bem e sofrem um acidente numa estrada deserta e coberta de gelo.

O filme não é algo imprescindível na vida de alguém, mas é bem interessante. Até certo ponto, faz com que o espectador fique intrigado e crie suas teorias sobre o acidente, mas, infelizmente, dá uma escorregada.

A história perde um pouco da graça quando outros personagens entram em cena. Até então, a ansiedade e o medo vão crescendo a partir do relacionamento dos dois personagens principais. Seria um bom filme se falasse apenas sobre a tensão de duas pessoas nessa situação, mas opta por um outro caminho, que não é de todo ruim, mas é batido demais.

Algumas cenas são bastante óbvias e se gasta película explicando uma história que todo muito já entendeu. Apesar disso, o ritmo do filme é bom e alguns sustos dão um tempero especial. Holmes está normal no papel de motorista e Blunt, melhor do que ele, tem uma atuação razoável como a caroneira.

Não é um mal filme e, por isso mesmo, não pode ser enquadrado na categoria trash. Frustrou meu objetivo, mas foi interessante conhecer. Indicado para aqueles que gostam de tomar alguns sustos.

Um Grande Momento

O desfecho da tentativa de suborno.



Links

Site Oficial

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. É votante internacional do Globo de Ouro e faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Critics Choice Association, OFCS – Online Film Critics Society e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.

Um Comentário

  1. Bem no começo parecia uma coisa mas depois se tornou outra, eu não entendi muito bem a história do policial, nem dos padres ficou bem confuso no meio, quanto mais no final.Mas o filme como um todo foi legal.Nota 8,5

Botão Voltar ao topo