Crítica | Streaming e VoD

Alvin e os Esquilos

(Alvin and the Chipmunks, EUA, 2007)

Infantil

Direção: Tim Hill

Apoie o Cenas

Elenco: Jason Lee, David Cross, Cameron Richardson, Jane Lynch

Roteiro: Ross Bagdasarian (personagens), Jon Vitti, Will McRobb, Chris Viscardi

Duração: 92 min.

Finalmente voltei para casa! Estava morrendo de saudade de tudo aqui.

Não vejo a hora de entrar em um cinema e assistir a todos os filmes que ainda não pude ver. Enquanto isso, tenho que escrever sobre as duas únicas produções conferidas e escolhidas pelo meu pequeno Rodrigo, que foi comigo na viagem.

A primeira delas foi a bomba Alvin e os Esquilos. O filme é a adaptação do desenho animado de mesmo nome exibido na década de 60, conta a história de três esquilos que conseguem falar e cantar e eu nunca gostei muito da história.

No filme, os esquilos cantores acabam entrando na casa de um compositor de músicas e publicitário infeliz com a vida. Achei que a presença de Jason Lee pudesse aliviar o caos que o filme prometia ser, mas estava enganada.

A voz irritante dos bichinhos se sobrepõe a tudo. Cada vez que eles abriam a boca para cantar eu me encolhia na cadeira esperando o fim do suplício, que nunca era curto o bastante.

No mais, a história é boba e previsível. Os atores não precisam mostrar muita coisa e só se esforçam para fazer o mínimo necessário. As músicas poderiam compor a trilha sonora de um tratamento dentário bem doloroso.

Apesar de tudo o que eu achei, as crianças se divertem no filme. Riem muito e acham os esquilinhos bonitinhos. Acho que o melhor negócio é esperar o lançamento do dvd e pegar naqueles dias em que você tem que fazer algo e pode deixar o seu filho sozinho na frente da tv.

Um Grande Momento

É difícil achar um, mas a primeira vez que o produtor vê os esquilos é engraçadinha.



Links

Site Oficial

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. É votante internacional do Globo de Ouro e faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Critics Choice Association, OFCS – Online Film Critics Society e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.
3 Comentários
Inline Feedbacks
Ver comentário
Anonymous
Anonymous
21/03/2009 22:47

Eu particularmente adorei o filme…e num encontrei nada de irritante, nem as vozes nem a estória em sí. Os esquilinhos são muito fofinhos, o filme é ótimo. Quem não gostou desse filme é porq com certeza tem a alma muito amargurada e odeia tudo ao seu redor.

Cecilia Barroso
Cecilia Barroso
17/02/2008 06:58

Olá, Carlos!
Demorei a ir ao cinema, mas agora já estou me atualizando.
Espero que goste das críticas!
Abraço

Carlos
Carlos
12/02/2008 06:09

Estou feliz por vc estar de volta! Espero as críticas dos filmes indicados ao Oscar.
Um abraço

Botão Voltar ao topo